Slider

Malta: PBS anuncia os 20 semifinalistas

A emissora estatal de Malta, PBS, acabou de revelar os nomes dos vinte semifinalistas que competirão pela vaga do arquipélago em Copenhaga, nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro.



Os vinte participantes no Malta Eurovision Song Contest foram revelados esta noite. Pelo terceiro ano consecutivo, a emissora estatal PBS usou o programa Xarabank para anunciar os apurados e revelar um trecho dos temas a concurso. Fabrizio Faniello (ESC2001/2005), Miriam Christine (ESC1996) e Daniel Testa (JESC2008) são os nomes mais conhecidos do público eurovisivo, juntamente com alguns participantes nas anteriores edições da final nacional de Malta. Os vinte apurados subirão ao palco na semifinal de 7 de fevereiro, mas apenas catorze conseguirão o apuramento para a final do dia seguinte, onde o público (1/7) e o júri (6/7) decidirão os representantes de Malta em Copenhaga. 

Conheça a lista de candidatos que subirão ao palco da final nacional de Malta:

Amber – Because I Have You
Andreana Debattista – Now and Forever
Chris Grech – Oblivion
Christabella - Lovetricity
Corazon – Ten
Daniel Testa – One Last Ride
Davinia – Brand New Day
Debbie Stivala – Pin The Middle
Deborah C – Until We Meet Again
Fabrizio Faniello - Just No Place Like Home
Firelight – Coming Home
Franklin – Love Will Take Me Home
Jessika - Hypnotica
Miriam Christine – Safe
Pamela – Take Me
Raquel Galdes - Invisible
Romina Mamo – Addictive
Ryan Paul Abela – City Lady
Sophie – Let The Sunshine In
Wayne William – Some Kind of Wonderful

Malta estreou-se na Eurovisão em 1971, tendo alcançado a última posição nas duas primeiras participações. Depois de um interregno de dezasseis anos, o pequeno arquipélago voltou à competição tendo alcançado por treze vezes o top 10 da competição, destacando-se a segunda posição alcançada em 2002 e 2005 e o terceiro posto de 1992 e 1998. Em 2013, Gianluca Bezzina representou o país com o tema "Tomorrow", surpreendendo tudo e todos com o 8.º lugar alcançado na grande final, sendo esse o melhor resultado desde 2005. Recorde a prestação de Gianluca:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCflashmalta / Imagem: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo22:37

    Não é necessário publicar este comentário (que, na verdade, não o chega a ser), mas deverá corrigir-se um ponto da notícia: em 1975 Malta voltou ao ESC com um cantor muito popular na época no país (Renato), que era presença habitual em festivais internacionais de canções. O resultado foi melhor do que nas duas primeiras tentativas.

    ResponderEliminar
  2. Shevek11:27

    Se quiserem, podem ouvir excertos de quase todas as canções aqui:

    http://www.tvm.com.mt/programmes/xarabank/ondemand/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo05:17

    Fui ver o programa para conhecer melhor os artistas e ouvir um poucos das canções mas o vídeo acaba com 19 artistas revelados...curiosamente o que faltou foi o Faniello. Não percebi o que é que se passou ali, assim não ouvi o trecho da música dela.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.