Slider

[EXCLUSIVO] Filipa Sousa vê com bons olhos uma seleção interna

A notícia dando conta do regresso de Portugal à Eurovisão, deixou a última representante de Portugal, Filipa Sousa, muito satisfeita. A cantora dá também a sua opinião sobre o método de seleção para o ESC2014.


Fiquei muito contente quando soube, ontem, que Portugal vai voltar à Eurovisão”, regozijou-se Filipa Sousa em entrevista ao ESCPORTUGAL , diretamente da Madeira, onde se encontra a gozar um período de férias, depois de um verão cheio de concertos e atuações. Em tom de brincadeira, a cantora afirmou que não gostaria de ser a “eterna” última representante de Portugal na Eurovisão (ESC), pois "esta pode ser uma excelente montra de Portugal lá fora". Aquando do último festival, que não contou com a participação do nosso país, a cantora confessou-nos que recebeu “inúmeras mensagens de pessoas, portuguesas mas sobretudo estrangeiras, com pena que Portugal estivesse ausente! Finalmente, temos uma boa notícia”.

Quando questionada sobre o método de seleção que defende para a canção representante de Portugal em Copenhaga, Filipa Sousa tem resposta pronta: “O Festival da Canção, pela sua história e tradição, deveria ter continuidade”. Contudo, “Portugal deveria, para o ESC, apostar num artista ou banda mais conhecido para que, RTP e editora juntos, pudessem promover melhor a nossa representação”. Por isso, Filipa inclina-se para uma “seleção interna e direta”, dando como bom exemplo “a Holanda que em 2013 escolheu a cantora Anouk e conquistou por isso um excelente resultado”. A cantora acrescenta: “Teoricamente, Portugal terá mais hipóteses de ter um bom resultado se levar alguém conhecido e popular, tendo para isso uma editora por trás”.

Sobre a hipótese de voltar a representar Portugal no ESC, Filipa Sousa confessou que “para já não penso nisso”, defendendo que “há coisas boas que só nos acontecem uma vez na vida!”.

Recorde a ainda última atuação de Portugal no ESC:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL

12
( Hide )
  1. Anónimo20:13

    Claro que sim. Fala a voz da experiência

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:08

    Bravo.............PORTUGAL a eurovisión, Os queremos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:21

    Muito bem Filipa!!! Estamos contigo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:49

    CONCORDO!, se levarmos alguém conhecido com uma boa musica temos chances de conseguir bom resultado, RTP apostem na seleção interna, e apostem numa voz conhecida pela europa ,e numa boa musica, diferente, mas NÃO MUSICAS DO TIPO FADO, porque isso jamais nos levará a final, chega de musicas chatas e secantes, apostem em algo diferente!
    Ainda me questiono, se ficamos em 13 lugar na semi final com a musica chata vida minha, com uma musica muito boa iamos a final (:
    Rtp ja conseguimos ir 3 anos seguidos a final, mas agora apostem em uma voz conhecida e numa boa musica diferente do que portugal costuma levar, PLEASE.
    Finlandia em 2006 fez isso e ganhou o esc!, RTP FAÇAM O POSSIVEL PARA GANHAR, CHEGA DE ESTARMOS A TER SEMPRE MAUS RESULTADOS , TA NA HORA DE VENCERMOS ISTO!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:52

    Conhecido e popular, mas onde? Se forem conhecidos só internamente o efeito ESC é zero. Escolham antes uma grande canção com um bom intérprete/banda, etc. O resto é conversa fiada.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:18

    è evidente que alguem como David Fonseca, Rita Redshoes, Blasted Mechanism ou Yolanda Soares iriam apostar numa boa música e na qualidade, pois estes artistas SÒ têm boas musicas no seu repoortorio

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:01

    Excelente entrevista e sábias palavras

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:13

    Áurea no ESC 2014 por Portugal pffffffffff

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:06

    AUREA PARA O ESC! ESTÁ NA HORA DE ALGUEM CANTAR EM INGLES, AUREA!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:43

    A felipa é uma rapariga de bom senso, viu que com amadorismos não vamos lá. percebeu que tem de haver uma máquina por trás e não basta ter uma boa voz e uma cantiguita para se conseguir um bom resultado. percebeu que poucos são aqueles que vêem o festival da canção português e que as canções que dali saem não são mais ouvidas.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:14

    Nao estou muito de acordo... Vejam-se o exemplo da Alemanha (Cascada) e Inglaterra (Bonnie Taylor), artistas conhecidas que porém nao tiveram boa classificacao...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:44

    eu tenho uma quetão mas ja não vai haver festival da canção em Portugal????
    Ou vai haver escolha interna????
    Se alguem poder responder!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.