Slider

ESC2014: Países vizinhos alocados em semifinais diferentes

A Suécia e a Noruega já foram alocados em semifinais diferentes para a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção. A razão prende-se com uma justa distribuição dos bilhetes para o espetáculo






A DR, emissora responsável pela próxima edição do ESC, pediu ao grupo de referência da EBU que a sueca SVT e a norueguesa NRK ficassem alocadas em semifinais diferentes para assegurar uma justa distribuição dos bilhetes na região nórdica. A decisão foi aprovada por unanimidade.

Assim, na semana passada, foi realizado um sorteio na sede da EBU, em Genebra, que ditou que a Suécia ficaria na primeira semifinal e a Noruega na segunda. O sorteio foi realizado por Jon Ola Sand acompanhado por dois diretores da EBU.

A próxima edição do Eurofestival realizar-se-à nos dias 6, 8 e 10 de maio, em Copenhaga. Até ao momento, 37 países pré-confirmaram a sua presença, incluindo Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: EUROVISION.TV
33
( Hide )
  1. Anónimo14:36

    Suécia este ano não ganha pontos de portugal por causa da pepsi, haha

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:17

    Porque nós levamos o futebol tão a serio como as beatas levam a igreja a sério ... que somos tao burros para levar a sério um misero spot publicitario sueco que nao queria ofender ninguem. Aprendam a conhecer o humor sueco antes de o julgarem ... eram duas miseras latas ... nao se facam de coitadinhos nem de portugueses pobrezinhos de espirito.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:19

    Separar a Suécia e a Noruega acho bem ... mas e a Filandia fica com quem? E o que vao fazer com a Russia, a Ucrância, a Bielorussia, Arménia, Azerbeijão e Georgia? Gostava de saber isso ... Pois ... e a Eslövénia, a Macedonia e o Monténégro e Bosnia? Pois é Pois é ...

    ResponderEliminar
  4. Um mísero spot publicitário que não só tinha como finalidade provocar e ofender um jogador de futebol como a sua nação...foi bem sucedido, agora só têm que colher o que semearam...eu não votarei na suécia e quando não houver coca-cola não voltarei a beber pepsi...

    ResponderEliminar
  5. Um mísero spot publicitário que não só tinha como finalidade provocar e ofender um jogador de futebol como a sua nação...foi bem sucedido, agora só têm que colher o que semearam...eu não votarei na suécia e quando não houver coca-cola não voltarei a beber pepsi...

    ResponderEliminar
  6. Um mísero spot publicitário que não só queria ofender e provocar um jogador de futebol como a sua nação...foi bem sucedido...eu não votarei na suécia e quando não houver coca-cola não voltarei a beber pepsi..."quem não se sente não é filho de boa gente"...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:16

    Ó anónimo das 18:17, ganha algum juízo e, acima de tudo, algum patriotismo. Quem quer levar o futebol a sério, leva e pronto. Acho que devemos respeitar os gostos dos outros, para que os nossos também possam ser respeitados. Se o tal spot publicitário não tinha intenção de ofender, a verdade é que ofendeu e como português orgulhoso que sou, não esqueço esse tipo de ações. Basta de sermos vistos como coitadinhos aos olhos de outras nações. Se não nos defendermos, quem nos defenderá? É por causa de mentalidades como a tua que o nosso país está no estado lamentável em que está.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:24

    EU tambem nao vou votar na Suécia!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:26

    gente eu também não vou votar na suécia, pode até ter a melhor musica que de mim não leva votos, nós temos que ser como a itália , unico pais que não deu pontos à euphoria!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:50

    Mas isto é um certame de canções ou um campo de batalha de nações e paises no qual é mais importante colocar o patriotismo e orgulho nacional exacerbados no topo ou a melhor canção a concurso? Anda-se a usar a Eurovisão como plataforma para debates e guerras idiotas que nada tem a ver com música. So isso nos ridiculariza mais do que a opinião que os outros tem do nosso pais: eu gostava de saber inclusive porque nos Portugueses ainda continuamos a achar que os outros paises so pensam coisas más de nos e que nos veem como coitadinhos? Se parassemos para cuidar mais da nos proprios como esses paises fazem ... o nosso complexo de inferioridade evaporava. E outra coisa: se o que justifca o nosso orgulho e patriotismo é o futebol ... estamos tramados. Ganhem juizo e deixem de misturar coisas ... musica para um lado e sentimentos nacionais para o outro. Ninguem jamais ganhou seja o que for por detester outros paises como nos temos a tendencia de fazer por tudo e por nada. So lhes damos importancia, so aumentamos o nosso complexo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo03:04

    E aqui começa mais uma saga da inferioridade portuguesa que Portugal um dia decidiu criar convito de que somos vistos internacionalmente como os coitadinhos europeus (porque realmente os outros paises gastam o seu tempo de trabalho para pensar em nós ... seria mediatimo non-stop). Não se vai votar na Suécia por causa de um spot publicitario insignificante (o Ronalado realmente deve-se ter sentido mto fragilizado) de uma bebida que nao interessa nem ao menino jesus e sobre um assunto que enquanto representam 90 mins de entretenimento para mta gente nessa Europa fora ... em Portugal assume a forma de novela TVI pela qual todos sofrem e se torna a base do que faz um cidadao portugues ter orgulho em si mesmo. E o protagonimo é sempre do mesmo ator ... E é a isto que nos reduzimos: futebol.

    Nao querem votar na Suecia por causa do anuncio como os miudos na escola que nao querem brincar com menino da mesa ao lado porque lhe partiu o lapis .. força. Porque são argumentos desses que realmente justificam a essencia do concurso ... as vezes me pergunto: para que as musicas se as relacoes de amor e odio entre os paises sao suf para justificar a votação?

    Mas enquanto que preferimos odiar todo um pais por causa de um anuncio publicitario ... o mesmo pais onde foi feito o anuncio ... elogia na sua impressa o jogo a Vitoria tuga e claro o Cristiano Ronaldo, Ou seja perdem mas perdem com respeito ... so nos e que gostamos de ver o mal em tudo ... e preferimos detester alguem porque ... ainda falta muito amor proprio. E não é uma passagem para o Mundial que vai trazer o que falta a este pais: gostar ainda muito mais de si e aprender a ignorer quem e o que nao interessa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo03:07

    ... enquanto andam todos a sapatada com a Suécia ... eu so quero saber como e que a EBU vai separar 6 paises sovieticos porque isso isso sera sempre o calcanhar de aquiles na votação eurovisiva.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo04:45

    Não sei o que é mais ridículo, se o patriotismo exagerado que para aqui vai, ou o anónimo 18:19 não perceber que a divisão da Noruega e da Suécia para semi-finais diferentes prende-se essencialmente com a distribuição das bilheteiras. É mais que obvio que não vão conseguir separar esses países todos que mencionaste, alguns vão ficar na mesma semi-final...mas isso acontece sempre.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:24

    E de repente isto ficou cheio de pessoas que não gostam de futebol e que se sentem ofendidos por outros se sentirem revoltados com a imprensa sueca. Não consigo perceber porque raio dizem que vai para aqui um patriotismo exagerado. O que eu vejo é meia-dúzia de gatos pingados que estão a tentar dar lições de moral, dizendo que temos de separar as coisas e que nos reduzimos a futebol. Deixem-se de tretas! Temos de valorizar tudo o que temos de bom e, sem dúvida, o futebol é uma delas. Para além disso, mesmo sabendo que se gozou com um dos maiores símbolos nacionais e com o próprio país, muitos portugueses dizem que são meros fanatismos futebolísticos. Mas a verdade é que se ultrapassou a esfera do desporto. Os suecos de mim não veem um único voto, nem que seja a melhor música que já passou pelo ESC. Quando nos começarmos a valorizar a nós próprios, os outros também nos vão começar a valorizar.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:36

    Se existe esta revolta toda por isto, o que fazíamos nós se a Linda Martin (Irlanda) fosse portuguesa...é que no Esc a Petra Mede chamou-lhe travesti...!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:07

    DUVIDO MUITO QUE A SUÉCIA NOS DÊ PONTOS, PORTUGAL TEM QUE SE VALORIZAR, NÃO VAMOS VOTAR NELES DEPOIS DO QUE ELES NOS FIZERAM!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:07

    E o concurso é de facto um duelo der países e não um concurso de canções! Ainda não há canções mas Portugal, de uma forma infantil, já promete zero pontos à Suécia ... depois da infantilidade da Pepsi na Suécia ... agora somos nós a querermos ser infantis. É assim que Portugal acha que se "valoriza": detestar tudo e todos ... vingar-se de algo que nem os próprios suecos prestaram atenção (e segundo me consta o Zlatan estava tb caricaturado), Mas como sempre ... adoramos ser as "maria sofridas". Força então ...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:18

    Mas espera ai: desde quando eu tenho que prestar vassalagem ao Cristiano Ronaldo para mostrar o meu patriotismo? É ele que manda neste pais por acaso? Símbolo nacional? Haja paciência ... temos valores nacionais superiores que vão para além do mediatismo de uma só pessoa. Esta mania velha de querermos ter imagem internacional porque (e já aqui alguém o disse) achamos que toda a gente só fala mal de nós. Por amor de deus ... Já não basta esta guerra infantil com os Finlandeses para ver quem é mais nacionalista do que o outro, agora vamos fazer o jogo da vingança? Depois não admira que digam que a Eurovisão é uma palhaçada política... lindo contributo o nosso.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:24

    ISTO É SÓ UM CONCURSO DE CANÇÕES ... PAREM DE QUERER POR PAISES CONTRA PAISES ... NINGUEM É MELHOR DO QUE NINGUÉM. E NÓS TEMOS DE PARAR DE NOS COMPORTARMOS COMO OS INFERIORES ... A CULPA É SÓ NOSSA. SE TEMOS VALOR ... HA QUE APRENDER A IGNORAR O QUE NÃO IMPORTA! NÃO PRECISAMOS DE NENHUM CRISTIANO PARA SERMOS UMA NAÇAO. ELE É SO UM JOGADOR DE FUTEBOL ... E NOS SOMOS UM PAIS E TEMOS QUE NOS VALER COMO TAL. VAMOS SIM PENSAR NUMA EXCELENTE CANÇÃO PARA PARTICIPAR E O RESTO É CONVERSA!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:33

    típico discurso de portugueses , cristiano ronaldo não é nada, viva a nossa nação etc...
    Uma coisa é certa, cristiano ronaldo e o português mais famoso do mundo, muitos conhecem portugal graças a ele, porque pessoas incultas ainda acham que portugal pertence a Espanha!
    Em relação à Suécia, acho que não devemos votar neles, temos que mostrar que temos orgulho no nosso jogador e no nosso país e mostrar que desprezamos a pepsi e a o comportamento da Suécia, e também porque eles raramente nos dão pontos. Portugal mesmo que levasse um euphoria não vencia...

    ResponderEliminar
  21. Cada qual vê as coisas segundo a sua perspectiva e a minha é esta: só os complexados dão importância a ridicularias mesquinhas e quem tenta minimizar quem é importante nalguma tarefa ou nalguma arte é porque receia a sua sombra. O que eu vi era uma representação tão estúpida e anormal que nem me perturbei um pouco sequer. Procuro só o que me interessa e o que me interessa tem que ter sempre algum bom-senso.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo02:15

    Já não aguento com rir por causa deste drama completamente desnecessário, a Suécia agora é o pior pais do mundo, o principal inimigo de Portugal, tudo...por causa da Pepsi. Viva á mentalidade de muitos portugueses, sempre em alta.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo12:40

    Lool o que para aqui vai por causa de umas simples latas de Pepsi...aliás por causa de uma simples alocação de 2 países em semifinais!
    Não confundam futebol e musica...foi bom termos ganho o jogo e ir ao Mundial mas também seria bom mostrar-mos que poderíamos ganhar um ESC e que ñ só de futebol se faz este país.Agora estar já a "desprometer" votos á Suécia por causa disto é ridículo...no máximo só quando se conhecerem as musicas é que podem afirmar tal.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19:40

    Ridículo é a falta de patriotismo que para aqui vai. O que vale é quem comenta aqui no ESC Portugal não é a maior parte da população portuguesa, porque caso contrário já nos tínhamos vendido aos espanhóis.
    Façam um favor à maior parte dos portugueses (aqueles que têm juízo) e peçam a nacionalidade sueca, bebam muita Pepsi e continuem com lições de moral para saírem na bem na fotografia.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo03:09

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra...! Se toda a gente fizesse birras como alguns portugueses estão a fazer aqui...o mundo inteiro estava em guerra permanente...vocês eram bons para viver no tento das guerras...querem há força toda provocar uma, e não faz o minimo sentido.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo05:33

    @19:40 Que orgulho ver que o teu orgulho nacional passa por detestar os outros países como se isso fosse dar mais valor a Portugal! Muito bem ...palmas ... Vai uma Pepsi? Pedir nacionalidade sueca ... bem eles sempre não tem a Troika por isso ...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo15:20

    Anónimo das 05:33, desculpa lá mas vai contra os meus princípios gostar de países que não respeitam o meu próprio país... Ah e obrigado pela oferta mas prefiro uma Sagres... Já que eles não têm a troika, boa viagem lá para a Escandinávia (ouvi dizer que lá faz frio, por isso agasalha-te)

    Anónimo das 19:40

    ResponderEliminar
  28. Anónimo20:13

    @19:40: Faz parte dosteus princípios detestar países que não gostam do teu? No senso comum humano, faz mais sentido ficarmos magoados e ofendidos com aqueles que nos fazem mal ou magoam as pessoas de quem gostamos. Não foi o caso aqui porque Portugal e Suécia são dois países ..segundo: o Cristiano Ronaldo não é nem teu amigo nem teu familiar ... terceiro, este mesmo Cristiano está-se nas tintas para esta treta toda e quarto: um jogo de futebol são míseros 90 minutos e Portugal vale muito mais do que isso ou do qualquer golo marcado para estrangeiro ver... por isso? Qual é o nosso objetivo com este excesso de patriotismo tb conhecido como mais uma manifestação de complexo de inferioridade? Se eu fosse a ti bebia uma Super Bock ... para não aqueceres tanto.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo20:16

    E fica aqui provado que ainda bem que não participamos na Eurovisão deste ano ... senão como controvérsia (para além das muitas que os países soviéticos causaram) tínhamos confrontos entre portugueses e suecos dentro do Malmö Arena com policia envolvida. Lindo!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo22:14

    SUÉCIA É GRANDE INIMIGA DE PORTUGAL AGORA, LOGO TEMOS QUE FAZER COMO AZERBAIJÃO E ARMÉNIA, NÃO DARMOS MAIS PONTOS A ELES!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo05:26

    Anónimo 22:14, não vamos comparar a situação do Azerbaijão e da Arménia com esta...o caso deles é muito mais grave e esse sim merece preocupação (questões territoriais que duram há anos e que já provocou mortes de parte a parte). É uma falta de respeito comparar a situação deles com esta "brincadeira" da pepsi e CR7.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo05:34

    @22.14: A Suécia inimiga de Portugal? É mais o contrário ... somos ases na arte de odiar tudo e todos que nos fazem sentir inferiores sem motivo nenhum.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo08:43

    Anónimo das 05:33, isso que disseste do senso comum humano é tudo muito bonito na teoria mas na prática nem por isso. Eu, como adepto fanático de futebol senti-me ofendido. E não foi só esse acontecimento da Pepsi que foi incorreto. Tu, como provavelmente não gostas de futebol não ligaste e eu compreendo isso. No entanto, acho que, no minimo, devias reprovar, em vez de fazeres comentários onde está expresso que as mentes portugueses são básicas e que nós temos complexos de inferioridade. Se tu te sentes com estas características os outros 10 milhoes de portugueses não têm de ficar com o mesmo rótulo. E, para que fique esclarecido, eu não defendi apenas o CR7, eu defendi Portugal. Os suecos passaram os limites e, a meu ver, nao merecem amabilidades da nossa parte. Mas se tu gostaste da atitude da imprensa sueca e das rádios suecas, o problema é teu

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.