Slider

[AUDIO] Ana Bacalhau canta nova versão de "Estrela da tarde"


Ana Bacalhau, vocalista do grupo Deolinda, acaba de lançar uma versão da canção "Estrela da tarde", primeiramente interpretada por Carlos do Carmo no Festival da Canção em 1976 (FC76). "Estrela da tarde" tem letra de Fernando Tordo e música original de José Carlos Ary dos Santos. Apesar de ter terminado em 6.º lugar no FC76 (num total de 8 canções), este tema cedo se transformou num dos grandes clássicos da música portuguesa, com versões interpretadas por diversos artistas.

Nesta versão acústica, Ana é acompanhada à guitarra por Luís José Martins, também dos Deolinda. "Deu-nos um enorme gozo", afirmou, ao jornal Blitz, a dupla dos Deolinda sobre a experiência de gravar este tema. Ana Bacalhau realça "a paixão, sensualidade e pungência daquele encontro" relatado neste poema. "Partimos para a nossa versão como num gesto de homenagem aos seus autores e intérpretes", acrescenta Luís José Martins, "embora com a vontade de acrescentar uma visão pessoal à experiência e tirarmos dela o maior gozo possível".

Este tema está integrado no album "Voz e Guitarra 2", à venda nas lojas e online no dia 25 de novembro. A direção artística do projeto, que inclui mais de 30 artistas (Márcia, Dead Combo, Rui Reininho, Maria João e Sara Tavares são apenas alguns deles) a dar voz e guitarra a 34 canções, está a cargo de Manuel Paulo e António Miguel Guimarães.

ANA BACALHAU - ESTRELA DA TARDE



CARLOS DO CARMO - ESTRELA DA TARDE




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: BLITZ, ESCPORTUGAL, YOUTUBE / Imagem: GOOGLE

7
( Hide )
  1. Anónimo13:29

    Interessante ouvirmos a versão de 2013 e depois a de 1976, quase 40 anos depois. De qual delas o Ary gostaria mais?São formas muito diferentes de sentir e cantar este amor!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:32

    Simplesmente um HINO!!! Bem Haja

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:31

    A rapariga aplica-se, mas continuo a preferir a versão do Carlos do Carmo. PS: podem haver muitos sites e blogs, mas é aqui que encontro as noticias que interessam! Continuem! Têm aqui um fã!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:10

    A Ana Bacalhau é fenomenal e dá uma roupagem muito propria as suas canções

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:45

    Referenciar a Bacalhau, fica bem...mas o arranjo musical é pró fracote. É que, pegar na melhor canção de sempre, tem as suas "porras"!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo03:24

    fantastic versao

    ResponderEliminar
  7. O Carlos do Carmo é o maior. O poeta Ary tem poemas magistrais mas francamente gosto mais da maior parte da música do que dos versos desta cantiga que me soam algo confusos e repetitivos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.