Slider

Dinamarca: DR atinge recorde de temas submetidos para o ESC2014

Um total de 872 temas submetidos para o Dansk Melodi Grand Prix 2014 fizeram cair o recorde que a emissora dinamarquesa DR havia alcançado na edição de 2005.

A possibilidade de representar a Dinamarca em Copenhega parece ter animado os artistas dinamarqueses. A emissora DR anunciou hoje que recebeu um total de 872 temas para o Dansk Melodi Grand Prix, mais 180 do que registado o ano passado. O número alcançado pela emissora dinamarquesa é mesmo o mais alto da última década, fazendo cair o recorde que esta havia alcançado em 2005, quando Jakob Sveistrup representou o país em Kiev. Rasmus Ladefoged, diretor de entretenimento da DR, não escondeu o entusiasmo com o número alcançado: "É simplesmente fantástico e uma grande loucura! O facto de sediarmos a competição foi um grande incentivo para todos os artistas e todos lá querem estar. Ainda nem começou e já fizemos história: tivemos um aumento de 300% de temas submetidos em apenas nove anos". A emissora tem agora a tarefa de selecionar alguns desses temas, que juntamente com alguns temas produzidos por produtores convidados pela DR, irão compôr o lote de 10 finalistas do DMGP que selecionará o representante da Dinamarca no próximo dia 8 de março em Odense.

A Dinamarca estreou-se na Eurovisão no ano de 1961, tendo participado por quarenta e duas ocasiões no certame estando fora da competição entre 1967 e 1978. Apesar disso, a Dinamarca venceu a competição por três ocasiões (1963, 2000 e 2013) e conseguiu por 22 ocasiões figurar no top10 da edição. Recorde a vitória de Emmelie de Forest com o tema "Only Teadrops", em Malmö:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision-spain / Imagem: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo22:03

    Uma das melhores seleções nacionais. Can't wait!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:09

    ^_^ o Dansk Melodi Grand Prix é uma das melhores seleções nacionais de sempre

    assina: diogo gaspar

    ResponderEliminar
  3. Shevek19:18

    Esperemos que o nível das canções melhore. Que monotonia... Boa sorte!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.