Slider

[A ESCOLHA É SUA] Fique a conhecer os 7 candidatos do Grupo 2


Depois de darmos a conhecer os sete concorrentes do Grupo 1, hoje é a vez de conhecer quem são os sete candidatos do Grupo 2 da iniciativa A Escolha É Sua

Mónica Ferraz, Nelly Furtado, Pedro Madeira, Richie Campbell, Sónia Tavares, Wanda Stuart e Yolanda Soares são os sete cantores que disputam as três vagas referente ao Grupo 2 da iniciativa A Escolha É Sua. Com o objectivo de dar a conhecer os projectos musicais dos artistas nomeados, bem como de auxiliar os leitores sobre as indecisões na hora de votar, o ESCPortugal elaborou umas pequenas biografias onde dá a conhecer o percurso musical dos cantores que disputam a mais recente iniciativa do site eurovisivo português. 

Conheça melhor os sete candidatos do Grupo 2 do A Escolha É Sua:

Mónica Ferraz
Nascida na Cidade Invicta em 1980, Mónica Ferraz estreou-se nos palcos do Jazz entre 1997 e 1998. Em 2000, participou no Festival RTP da Canção com o tema "Secreta Passagem", e dois anos depois integra o projecto Mesa. Nos anos seguintes colabora com diversos cantores e em 2010 lança-se a solo com o álbum Star Stop. Foi nomeada para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, mas perdeu a distinção para a cantora Aurea.

Nelly Furtado
Filha de emigrantes portugueses, a cantora luso-canadense nasceu em Victoria, em 1978. Começou a cantar em 1996, tendo lançado o seu primeiro álbum Whoa, Nelly! em 2000. O tema I'm Like a Bird presente no álbum de estreia valeu-lhe o Grammy de Melhor Cantora Pop. Em 2003, lança o segundo álbum Folklore, que além de incluir vários trechos em português, inclui a música Força, hino oficial do Euro 2004 realizado em Portugal. Entre 2004 e 2006 lança mais dois álbuns, sendo que no ano passado lançou o seu quinto álbum de originais, The Spirit Indestructible.

Pedro Madeira
Nascido em Vendas Novas, no Alentejo, Pedro Madeira começou a sua carreira na primeira edição do Festival RTP da Canção Júnior em 2006, tendo vencido a competição e representado Portugal no JESC com o tema Deixa-me Sentir. No ano seguinte, lançou o seu primeiro disco, Dá-me a Tua Mão, sendo que dois anos depois lança um novo trabalho, Viagem. Em 2012, lançou o seu terceiro trabalho discográfico, Onze, sendo uma presença assídua nos programas da TV portuguesa.

Richie Campbell 
Ricardo Ventura da Costa, nasceu em Lisboa em 1986, e é um cantor de dancehall, reggae, ska e soul. Estreou-se na música em 2003 nos projectos Stepacide e No Sound System em 2003, tendo abandonado esses projectos em 2010 para se focar na carreira a solo. Nesse ano lançou o seu primeiro álbum My path, tendo em 2012 lançado um novo trabalho Focused. That’s How We Roll, gravado na Jamaica, é o seu mais recente êxito, valendo-lhe mais de 75 mil “likes” no Facebook, oriundos dos quatro cantos do mundo.

Sónia Tavares
A "Voz" da banda The Gift nasceu em Alcobaça em 1977. Ingressa na banda em 1994, mas apesar de vir a dar novas tonalidades à musica do grupo, na altura não foi bem vista pelos restantes elementos. No entanto, a opinião rapidamente mudou e a cantora compôs, em poucos dias, o primeiro tema do grupo: Leonor. Colabora com Rodrigo Leão e com os Cool Hipnoise. Em 2009, faz parte do projecto Hoje, onde deu voz a fados de Amália Rodrigues, regravados em tonalidade pop. Em 2013 é jurada do programa Factor X , na SIC.


Wanda Stuart
Nasceu em 1968 na capital portuguesa e começou a cantar muito nova. Em 1992, ingressa na Companhia de Teatro de Filipe La Férias, fazendo parte do elenco de Maldita Cocaína e Cabaret. Em 1996 pinta o cabelo de azul, que rapidamente se torna a sua imagem de marca. Em 2003 participa no programa Academia de Famosos, onde conquista o 4ºposto e o reconhecimento do público. Grava o primeiro trabalho de originais no ano seguinte, sob o título de Animais Nocturnos, cujo espectáculo percorreu diversas salas do país. Em 2007, protagonizou o musical Musica no Coração e foi cabeça de cartaz no espectáculo Piaf. Participa no Festival RTP da Canção em 2011 com o tema Chegar à Tua Voz, conquistando o 4ºlugar, e no ano seguinte venceu a 3ª edição do programa A Tua Cara Não Me É Estranha.

Yolanda Soares
Conhecida por cruzar influências de Bel-canto clássico, canto gregoriano, fado, pop, trance, rock sinfónico e jazz, Yolanda Soares nasceu em Lisboa em 1971. Frequentou o Conservatório Nacional de Lisboa, primeiro como bailarino e depois como cantora. Participou no programa Seleção de Esperanças da RTP e em 2007 lançou o primeiro álbum Music Box - Fado em Concerto. Em 2010, lançou o álbum Metamorphosis e em 2012 actuou num dos interval acts do Festival RTP da Canção.

Aquando da escrita deste artigo, os resultados do Grupo 1 eram o seguintes:
1º Yolanda Soares (32%)
2º Pedro Madeira (19%)
3º Nelly Furtado (18%)
4º Sónia Tavares (10%)
5º Richie Campbell (8%)
6º Mónica Ferraz (7%)
7º Wanda Stuart (5%)

Pode continuar a votar nos seus favoritos AQUI até à meia-noite de sábado!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
3
( Hide )
  1. Anónimo01:08

    Mónica Ferraz participou no grupo Secreta Passagem no Festival RTP 2000 com o tema "Vai À Procura" e em 2001 é que a solo defende o tema "Secreta Passagem".... assim é que está correcto!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:01

    Adoraria ver a Yolanda Soares no palco do ESC. desta lista penso que só ela poderia trazer um bom resultado. pensar em Nelly Furtado ou Richie Campbell é utopia

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:55

    nelly furtado seria sem duvida a melhor aposta para o ESC, com ela portugal tinha chances de vencer , ela é conhecida MUNDIALMENTE!, por isso minha gente toca a votar nela ta?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.