Slider

Turquia: Emissora TRT lança Türkvizyon

O ministro da Educação turco anunciou a criação do Türkvizyon, concurso que pretende pôr frente-a-frente países e regiões autónomas com ligações à Turquia, que terá a primeira edição em dezembro.


Depois de desistir da Eurovisão em 2013, a estação televisiva pública da Turquia, a TRT, vai lançar um novo concurso ao estilo eurovisivo onde irão participar países e regiões autónomas com ligações à Turquia. Assim, é provável que países como a Ucrânia e o Azerbaijão compitam contra regiões autónomas onde existem minorias turcas, como é o caso do Tartaristão e da Crimeia (este último faz parte da própria Ucrânia). O lançamento contou com a presença do duo que venceu a Eurovisão em 2011, Ell & Nikki. No entanto, Nabi Avci, ministro da Educação turco, ressalvou que o Türkvizyon não pretende substituir o ESC nem ser uma alternativa a este. Pretende apenas celebrar a cultura turca com o mundo turco. Ainda segundo o ministro, a participação ou não da Turquia no ESC2014 em nada interfere com as próximas edições do novo concurso turco.

O Türkvizyon terá 20 participantes e as semifinais decorrerão entre 19 e 21 de dezembro. Doze participantes seguirão para a final que decorrerá no dia 23 de dezembro.

Relembre a última participação da Turquia na Eurovisão em 2012:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: WIWIBLOGGS /  Imagem: GOOGLE

7
( Hide )
  1. Anónimo10:04

    Será que a Arménia e o Curdistao serao convidados a participar? Algo me diz que nao...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:01

    Lool acho um pouco parvo mas enfim..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:10

    concurso com paises de leste , mais uma tentavia da turquia para juntar os paises e conseguir votos no esc. São espertos esses turcos, Portugal devia aprender com eles.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:10

    É Turkvision e não Turkeyvision.

    http://www.hurriyetdailynews.com/after-snubbing-the-eurovision-song-contest-turkey-launches-officially-turkvision.aspx?pageID=517&nID=54886&NewsCatID=383

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:37

    E Portugal fará o que? A Portuvisão? LOL Por favor ...

    A Turquia no fundo arranjou um modo de camuflar o seu "complexo de inferioridade" europeu e cerca-se dos paises de leste para o seu proprio certame é uma forma clara de dizer "nunca mais venceremos a Eurovisão com juris incluidos, so com o voto cego e pimbalhesco do ser humano comum" o que para nós é um "elogio" enooome. Eu fico contente se a pimbalhada turca ficar de fora mais um ano ...não me faz falta nenhuma. A ver vamos se eles ganham o seu proprio "Vision" ou se vao tambem arranjar desculpas sempre que perderem LOL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:06

    O que acho hilariante é que tenha sido um ministro de Educação a pensar nesta coisa LOL Tem tudo a ver ...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:17

    A Turquia em 2003 ganhou sem votos cegos... não como a Sérvia em 2007 ou a Rússia em 2008 e até a Noruega em 2009 e a Dinamarca em 2013.

    Se vamos falar de complexo de inferioridade no esc, não devemos esquecer um pequeno país à beira mar plantado, de seu nome Portugal

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.