Slider

Islândia: Abertas as inscrições para o Söngvakeppni Sjónvarpsins 2014

A emissora estatal islandesa, RÚV, anunciou hoje a abertura das inscrições para o Söngvakeppni Sjónvarpsins 2014. Os participantes terão de residir na Islândia e cada compositor pode enviar duas propostas, mas é a emissora que detém o direito de distribuir os intérpretes pelos temas.

Através da conta oficial no facebook, a emissora estatal islandesa anunciou a abertura das inscrições do Söngvakeppni Sjónvarpsins 2014. As inscrições estão abertas até dia 7 de outubro para todos aqueles que cumprirem os requisitos estipulados pela RÚV: os cantores e autores devem ser moradores na Islândia, no minímo a partir de 1 de outubro de 2013, excepto se estiver em colaboração com um autor local. No entanto, os islandeses que vivem no estrangeiros podem participar, se nunca tiverem renunciado à cidadania islandesa. As músicas deverão cumprir as regras básicas da UER no que diz respeito ao tempo e à data de lançamento e devem ser carregadas AQUI. Cada compositor pode apresentar duas propostas, mas a emissora poderá alterar os intérpretes dos temas, se assim entender. O vencedor do certame representará a Islândia no próximo mês de maio, em Copenhaga, e receberá um prémio financeiro de 1 milhão de coroas (cerca de 6400 euros).

A Islândia esteve afastada da Grande Final durante três anos, mas em Malmö conseguiu o sexto apuramento consecutivo, sendo que em 2009 conseguiu a sua melhor marca no certame, quando Yohanna e o tema "Is It True" ficaram em segundo lugar. Em Malmö, a Islândia foi representada por Eypór e o tema "Ég á líf", tendo ficado em 17ºlugar, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: oikotimes / Imagem: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo13:47

    Não acho nada de especial da canção da Islândia de 2009 onde obteve a sua melhor classificação desde que existe as semis-finais.
    A deste ano, acho muito mais bonita.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:43

    A canção de 2009 é lindíssima, devia ter ganho nesse ano na minha opinião. Vi algures que este ano a RÚV vai permitir músicas em inglês na final nacional.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.