Slider

Pedro Madeira: "Quero fazer parte da vida de cada português"

O ESCPortugal fez-se à estrada e esteve presente no concerto de Pedro Madeira no primeiro dia do Festival do Crato 2013. Antes de subir ao palco da vila alentejana, o primeiro representante português no JESC esteve à conversa com o ESCPortugal falando da sua carreira, nos seus planos para o futuro e, como não podia deixar de ser, na sua relação com a Eurovisão.

(Nuno Carrilho) O Pedro tornou-se conhecido do grande público aquando da sua participação no Festival da Canção Júnior, que venceu com o tema "Deixa-me Sentir", e posteriormente no JESC. Que recordações guarda desta experiência?

(Pedro Madeira) Foi um começo de carreira muito interessante. Guardo toda a emoção que só uma vitória num Talent Show nos proporciona. Foi com o maior orgulho que representei o meu país na Eurovisão. Não posso negar que esta foi a primeira experiência a fazer-me alcançar horizontes e me deixou a pensar na música de uma outra forma.


 (Nuno Carrilho) Gostaria que Portugal regressasse ao JESC?

(Pedro Madeira) Gostava muito que isso acontecesse, sendo que para tal é necessário criar todas as condições para que a nossa participação seja digna e se apresente como uma das favoritas aos olhos da Europa. 

(Nuno Carrilho) Sabemos que tem acompanhado as últimas edições do Festival da Canção e da Eurovisão. Gostaria de voltar às lides eurovisivas, mas agora no "espectáculo mãe"?

(Pedro Madeira) O Festival da Canção Júnior foi um começo para mim. Neste momento tenho outros objetivos para a minha carreira, mas muitas vezes o futuro é incerto. Contudo, estarei sempre ao lado daqueles que levam a música portuguesa para “fora de portas”.

(Nuno Carrilho) Qual as suas perspetivas acerca da possível participação de Portugal no ESC 2014?

(Pedro Madeira) Espero que Portugal regresse ao ESC mas apenas com as condições necessárias para uma participação vitoriosa. É preciso existir um esforço de todas as entidades promotoras do ESC para que se divulgue de uma forma massiva o representante escolhido. Esta é uma das grandes falhas do ESC no passado. Faltou vontade. Faltou querer. 

(Nuno Carrilho) No ano passado, o Pedro lançou o seu terceiro álbum. Como tem o público aderido à sua carreira?

(Pedro Madeira) O álbum “Onze” foi um novo motor para o trabalho até então desenvolvido. O single “Inflamável” ficou na boca do público e isso deixa-me muito feliz. É para esse mesmo público que eu trabalho diariamente. Penso que era difícil ter corrido melhor. O “Onze” será sempre um álbum muito querido nas minhas prateleiras! Ahahaha Por agora estou a preparar o meu quarto álbum de originais. A minha nova música (single de avanço),“A Lenda”, é neste momento a menina dos meus olhos e é a ela que dedico todo o meu tempo em promoção nos MEDIA nacionais.



(Nuno Carrilho) Pela primeira vez estará presente no Festival do Crato, onde atuará antes do Carlos do Carmo e dos Azeitonas. Que expectativas tem deste concerto e como se sente ao atuar ao lado de grandes nomes do panorama musical português?

(Pedro Madeira) Penso que vai ser um grande concerto, muitas pessoas conhecem apenas o Pedro Madeira que aparece na televisão. No palco tenho mais fibra e vivo cada nota com mais intensidade. Tenho a certeza que isso se vai notar junto do público. Espero conquistar as pessoas da mesma forma que tento fazer em todos os outros concertos. É uma honra pisar o mesmo palco que alguns “monstros sagrados” da cultura musical do nosso país. Se puder, certamente que ficarei a ver os concertos seguintes. É sempre bom aprender com quem tem mais anos de estrada do que nós.

(Nuno Carrilho) O Pedro é presença frequente em eventos e grandes concertos. Quais os próximos espetáculos que o público poderá assistir? 

(Pedro Madeira) Depois do Festival do Crato segue-se o dia 31 de Agosto na Lousada e o dia 6 de Setembro na cidade de Vendas Novas. Em Outubro estaremos junto das comunidades portuguesas. Para além disso, continuaremos a promoção de “A Lenda” nos MEDIA nacionais. 

(Nuno Carrilho) Quais as perspetivas futuras na sua carreira e quais as metas que deseja conquistar?

(Pedro Madeira) Quero solidificar o meu nome no panorama musical português e ser uma das referências da POP em Portugal. Cantando em português e criando património na língua que eu amo. Nunca o escondi. Foi sempre o meu desejo. Quero fazer parte da vida de cada português.  

(Nuno Carrilho) De modo a encerrar esta nossa pequena entrevista peço-lhe que deixe uma mensagem para os seus fãs e leitores do ESCPortugal!

(Pedro Madeira) Para os fãs o meu eterno obrigado. Existiu sempre um apoio incondicional da vossa parte. Estou o mais perto de vós que consigo, crescendo convosco e pedindo que não me abandonem nesta caminhada. Ao ESCPortugal deixo o meu respeito e um sincero obrigado pelo apoio que sempre demonstraram em relação à minha pessoa e ao meu projecto. Votos de muito sucesso. Crescemos juntos.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal/Festival do Crato
6
( Hide )
  1. Anónimo22:46

    "Quero fazer parte da vida de cada português."

    Ai keredo!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:03

    Quem o viu e quem o vê. Um artista que se tem esforçado imenso para se afirmar na musica portuguesa. Por outro lado, não se envergonha de ter passado pelo JESC, bem pelo contrario

    ResponderEliminar
  3. "keredo" porquê?, não estou a ver qual é o mal de o meu ídolo querer estar mais perto dos seus fãs, não vejo o que é que ele pode ter dito de mal..

    És o maior meu orgulho, estamos todos contigo!! <3

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:23

    Ficava bastante satisfeito se ele em 2014 ou caso isso não aconteça, em anos posteriores fosse o nosso representante. As músicas dele são bastante boas e tem uma excelente voz. Acho que teríamos muitas hipóteses de passar à final.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:31

    mas na vida de TODOS os portugueses é exagero... pode haver quem não keira né?

    ResponderEliminar
  6. Diana17:34

    Para quem não percebeu ou fingiu que não percebeu: ''Quero fazer parte da vida de cada português'' é apenas uma forma de expressão... Obvio que NENHUM cantor o consegue fazer...

    Que orgulho Pedro Alexandre :') <3

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.