Slider

ESC2014: Ainda não há fumo branco quanto à cidade anfitriã

Uma decisão quanto à escolha da cidade anfitriã do ESC2014 estava aguardada para hoje. Contudo, mais uma vez não se viu fumo branco. A decisão voltou a ser adiada para data incerta. 


De acordo com o que foi apurado pelo site Eurovisionary, o grupo de referência do festival Eurovisão (ESC2014) esteve reunido em Copenhaga, contudo, ainda não foi decidido o nome da cidade e da arena que irá acolher o evento. Neste momento são 4 os locais que estão na corrida para receber o ESC, todavia, nenhum reúne todas as condições exigidas pela organização. Isto significa que o festival ficará alojado num local satisfatório e nunca ótimo.

Recordemos os locais que poderão vir a receber o ESC2014: 

A cidade de Herning compete com a arena Boxen. A arena parece perfeita, contudo, a cidade é longe de tudo, não tem aeroporto perto, tem apenas 20% da capacidade hoteleira mínima e não há restaurantes para servir mais de 10.000 pessoas numa semana. Uma alternativa seria contar com o apoio da cidade vizinha de Århus, onde - aqui sim - poderiam ficar alojadas as delegações e o Euroclub. O problema é que uma cidade dista da outra mais de 1 hora sem trânsito, o que não está a agradar ao Grupo de Referência. Por outro lado, o ESC teria de contar com o apoio da Câmara Municipal de Århus que ainda não terá mostrado qualquer interesse.

A cidade de Copenhaga compete com dois espaços -  B & W Hallen e a tenda da estação de televisão DR. A cidade é perfeita, mas ambos os espaços são pequenos demais para o ESC2014. Dentro, cabem os palcos, e pouco mais.

Por fim, a antiga prisão de Horsens. Também este espaço é pequeno demais, com possibilidade apenas para lugares em pé. Por outro lado, a cidade não em capacidade hoteleira suficiente.

A parte triste da história é que a Dinamarca tem duas outras opções, bem melhores que estas quatro que estão em cima da mesa, mas que já foram rejeitadas: a Parken Arena de Copenhaga, que já recebeu a Eurovisão em 2001, e a arena de Aalborg, cuja Câmara Municipal já se retirou da corrida por alegados desentendimentos com a organização.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISIONARY / Imagem: DR


2
( Hide )
  1. Anónimo15:57

    Bem 2014 sem duvida que vai ser um dos PIORES anos eurovisivos quanto ao espetáculo e arena! VERGONHOSO DINAMARCA

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:04

    Porque não fazem na Parken Arena? Todos os problemas estariam resolvidos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.