Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 25: O melhor palco eurovisivo


Dia 25 - O melhor palco eurovisivo

O 25º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha do melhor palco eurovisivo. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Atenas 2006
Simplesmente perfeito. Este palco na arena de 2011 ou 2012 (ampliado) teriam sido a combinação perfeita. É a prova de que com pouco se pode fazer muito. Muitos poderão apontar o palco de 2009, que foi de facto uma estrutura excêntrica, mas exagerada e pouco adequada para a ideia que tenho daquilo que deve ser um festival.


Eduardo Raimundo - Malmö 2013
Um palco bastante organizadinho para o que foi necessário.



Nuno Carrilho - Belgrado 2008
Sem grandes extravagâncias e com muita «Sérvia» no design, para mim o palco de Belgrado foi o melhor dos últimos anos.



Nelson Costa - Atenas 2006
Este palco só podia estar em Atenas. Com a simulação da Acrópole em pleno palco, qualquer telespetador, ao olhar para o ecrã, sabia em que cidade decorria o evento.



Patrícia Gargaté - Moscovo 2009
Sem dúvida o melhor palco e esta é a canção que o melhor aproveita. O video com o design do palco está aqui.



  • Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Diogo Magalhães. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Diogo Magalhães - Baku 2012
Como é que ninguém foi capaz de mencionar o palco de Baku em 2012! Um palco, um pouco diferente, mas fantástico!


Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
16
( Hide )
  1. Nuno18:51

    Roma 1991. Um palco pequeno, longe das excentricidades de hoje em dia, mas perfeito. O palco representava a cidade de Roma na sua perfeição. Qualquer telespetador distraído ao olhar para o palco, sabia em que cidade decorria o evento.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:08

    Como é que ninguém foi capaz de mencionar o palco de Baku em 2012! Um palco, um pouco diferente, mas fantástico!
    Diogo Magalhães

    ResponderEliminar
  3. Rui Machado20:36

    Düsseldorf 2011.

    Um dos melhores de todos os tempos no Eurofestival da Canção. O palco combina perfeitamente com o slogan.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:21

    Para mim o palco do Esc 1993 foi o melhor de todos os tempos, bastante espaço entre o palco e as pessoas que assistiram.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:32

    Gostei muito do palco e de todo o design/separadores de Riga 2003. Simples mas muito funcional em termos televisivos. Ricardo Marujo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:36

    Digam o que disserem, mas o palco de Moscovo deu imponência ao evento! Uma magnitude e imponência que só ficam bem aquele que é considerado o maior evento musical televisionado do mundo! Falando agora em particular do palco da participação de Portugal, o design dos Flor-de-Lis em Moscovo foi magnifico e deu uma projeção à canção que esta, por si só, não tinha. Assim, palco, design e produção - juntos - funcionaram na plenitude. Rita Carvalho.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:21

    melhores palco de sempre 2002, 2012 , 2011, 1997, 1996, 2008 e 2006.

    ganha o de 1997 para MIM .

    ASSINA: DIOGO GASPAR

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:49

    O palco do ESC 2010 na minha opinião teve um dos melhores palcos, um palco simples, bem decorado, com luzes fantásticas, e muitos bons efeitos , e as visualizações de câmara desse ano foram fantásticas.

    Tiago Santos.

    ResponderEliminar
  9. Ticarv22:59

    O palco de 2011 em dusseldorf foi o melhor produzido. alias, toda a produção que acabou por ser premiada nesse ano como o melhor espetaculo de televisao.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:36

    tudo bem k o palco de 2011 ate era bom, mas para mim 2011 foi um dos piores anos! musicas feias, pontuações finais muito renhidas! não gostei.

    ResponderEliminar
  11. Diogo Magalhães, faço suas as minhas palavras, o palco e o Baku Crystal Hall são magníficos!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:34

    Como acompanho o festival desde 2003, vou analisar ano por ano:

    Riga 2003 - Palco bastante funcional fora do comum e um pouco extravagante, mas neste ano, e o design gráfico de separadores foi para mim, um dos melhores!

    Istambul 2004 - Palco estranho e espaçoso, no entanto a cor vermelha emitida pelas luzes era um pouco exagerada, eu sei que tinha a ver com o facto de ser a Turquia e tal..., mas era um palco espaçoso!

    Kiev 2005 - palco pequeno e demasiado apetrechado! Mas o design de separadores era bom!

    Atenas 2006 - Simples e magnifico, um dos melhores designs gráficos e de palco!

    Helsínquia 2007 - Palco bastante moderno e combinava na perfeição com o slogan desse ano "True Fantasy", mas o design gráfico foi pobre!

    Belgrado 2008 - A versão final do palco não foi a mesma que a planeada, na minha opinião foi demasiado pensado e não conseguiu atingir as expectativas!

    Moscovo 2009 - Grande palco, a sério que sim, mas apesar de beneficiar muitas apresentações (como a de Portugal), também prejudicou bastantes como a prestação finlandesa, por exemplo!

    Oslo 2010 - Gostei muito do design gráfico e o palco foi bem preparado para as filmagens! Também foi um ano de excelentes canções!

    Düsseldorf 2011 - Grande e espectacular, não é o meu favorito, e apesar disso, a base do palco é basicamente a mesma de 2010!

    Baku 2012 - Extravagante e diferente, muito original! Mas tal e qual como em 2004, o palco para mim tinha demasiado laranja, devido ao fogo, que fazia parte do slogan, mas na minha opinião foi exagerado! E francamente, os separadores gráficos eram iguais aos de 2011, só mudava as cores!

    Malmo 2013 - Palco pequeno mas bom! Mas lá está, a base de 2010 também estava presente!

    ResponderEliminar
  13. Eu achei tdos muitos bons até o de 2002 e 2001 mas o de 2000 foi mais fraco.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:17

    Dublin 1988
    Na minha opinião a edição de 1988 do Festival Eurovisão da Canção marca uma mudança significativa do tipo do palco relativamente às edições precedentes. De um modelo mais próximo de uma tipologia teatral (dimensão mais reduzida e centralizada da cena: proximidade da orquestra ao espaço dos intérpretes e dos apresentadores) assiste-se a uma extensão ilusória do espaço palco, com recurso à então nova tecnologia e iluminação. Pela primeira vez o desenho de luz ganha presença e contribui como fator diferenciador das performances. Outra inovação é a existência do video wall! A alteração do modelo de palco reflete-se também na própria arquitetura do espaço, na muita opinião muito bem conseguida, que recorre menos a elementos decorativos e explora o desenho através de linhas, planos e sóbrios contrastes.
    Paulo Vasques

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:25

    Para mim o palco mais original foi o de 2008 servia, com pouco fez-se muito dando uma sensaçao de profundidade maior que na realidade apresentava, as proprias luzes a formarem um gradiente no chao em redor do palco tambem combinaram muito bem. Quanto ao mais extravagante foi o de 2009 russia, esse ate tinha todo o piso em ecra e nao com umas barrinhas de led como o caso de 2010 e 2011 mas ok vindo da russia falta de dinheiro nao ha. Esta e a minha opiniao, ja agora gostava de debater futuramente um possivel stage para a meo arena no caso de um possivel esc em portugal.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.