Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 23: A canção mais mal interpretada


Dia 23 - A canção mais mal interpretada

O 23º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha da canção mais mal interpretada. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Anggun - Echo (You And I)
Foi uma autêntica vergonha esta prestação da França. Canção muito boa mas morta no palco de Baku, principalmente pela cantora que não deu uma para a caixa.


Eduardo Raimundo - Nina Pinto - Meu Coração não é meu
Nina Pinto em 2010, no FC, é claro. A canção até nem era má, mas as condições em que foi apresentada ao vivo…faz esquecer qualquer actuação também desastrosa no ESC.



Nuno Carrilho - PingPong - Sameyakh
Sem dúvida alguma, uma das piores interpretações de sempre... Terrivelmente terrível!



Nelson Costa - Kati Wolf - What About My Dreams
Uma das mais mal interpretadas: Hungria 2011



Patrícia Gargaté - Who See - Igranka
Pode não ser a mais mal interpretada de sempre mas como é recente passou-me logo pela cabeça. Devo dizer que gosto muito da versão de estúdio mas ao vivo nem a Nina teve uma boa prestação vocal. Relativamente à performance, esperava mais... muito mais (o videoclip ofereceu demasiado show, o que me levou a ficar desiludida com a prestação ao vivo).



  • Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o André Pereira. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
André Pereira 2B - Amar
Muito mal Interpretada, a respiração mal feita tudo para o microfone muito mal, a música até é bonita, mas a performance já não, a única coisa que se ouve quando eles cantam é a respiração! Gosto muito da canção e dos intérpretes mas a performance foi a baixo...


Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
22
( Hide )
  1. Anónimo20:56

    2B - Amar (Portugal 2005) - Muito mal Interpretada, a respiração mal feita tudo para o microfone muito mal, a música até é bonita, mas a performance já não, a única coisa que se ouve quando eles cantam é a respiração! Gosto muito da canção e dos intérpretes mas a performance foi a baixo...
    André Pereira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:38

    A nina pinto estava doente no FC... Se bem se recordam, até o Jose Cid disse que mesmo nao estando nas melhores condições nao se devia desistir...

    Relativamente a prestação de igranka, Patricia desculpa mas eu achei a prestação da cantora muito forte e segura...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:15

    Anonimoano 21.38_ se vires os videos dos ensaios deixas de pensar q ela estaria doente. O facto 'e q a nina nao 'e cantora e a primeira vez q cantou ao vivo foi no fc. Os nervos fazem isso acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:57

    montenegro em 2013 foram muito bons, 12º lugar foi injusto deviam ter ido a final

    ResponderEliminar
  5. Shevek00:01

    Stay, muito mal interpretada por Tooji, em representação da Noruega em 2012.

    P.S.: Igranka foi muito bem interpretada; não podia discordar mais da Patrícia, desta vez. Pode não gostar-se do estilo, mas o vocal foi acima da média e não era fácil.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:15

    Concordo plenamente com o anónimo das 20:56: Amar dos 2B foi a canção, de longe, mais mal interpertada na história da Eurovisão. Foi uma grande vergonha que prejudicou o futuro de Portugal no concurso. Foi um erro, primeiro todo aquele suspense de dizer que iria nos representar (lembram-se? foi à ultima da hora, já estava a TV israelita a publicar os videos no seu website quando se pôde saber quem nos representava). Tanto suspense para nos brindarem com aquela GRANDE porcaria.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo08:43

    Olá Anónimo das 22:15.
    Eu até achei essa justificação da doença plausível, pelo facto de que quando ela atingia as notas agudas, notava-se uma melhoria substancial, e que o problema estivesse nos graves, derivado do problema de voz.

    Mas por acaso, confesso que não assisti aos vídeos dos ensaios :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:36

    Hannah - Straight Into Love (Slovenia 2013)
    Nunca acreditei muito que a Eslovénia conseguisse o apuramento para a final, mas muita gente indicava como possível finalista(ainda bem que isso não aconteceu). Na verdade nunca pensei que ficassem em último na semi final, mas foi justo. A música não era muito má e nem era a pior, mas depois em palco mereceu o último lugar, cantora desafinou imenso, coro nem sintonizava com a voz da cantora, a única coisa que safou-se foram os dançarinos, foi sem dúvida a canção mais mal interpretada no esc 2013. Se esta música tivesse mais pontos que a música do Chipre seria a injustiça do século!

    Tiago santos.

    http://www.youtube.com/watch?v=I2_zGcuEuwU

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:41

    Eu vou viajar no tempo e apresentar aquela que para mim foi uma péssima interpretação porque a sua interprete pura e simplesmente não sabe cantar. Que a amem pelo que ela representa socialmente é coisa, mas confudir esse amor simbolico com a crença absoluta de que ela canta bem ... é no minimo anedótico. A Eurovisão depois de 2000 é rainha em más interpretações e parece que se orgulha disso lol mas ninguem me incomodou mais com uma interpretação vocal ao ponto de vencer ... pela mensagem que passou ... Concurso de canções? Not anymore!

    Dana Internacional - Diva (1998)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:21

    Eu tenho visto alguns comentários que indicam Nina Pinto como protagonista da canção mais mal interpretada. O que posso dizer em relação a isso? É uma opinião, logo a minha obrigação é repeitá-la mas, para mim, não é totalmente verdadeira. Sim, reconheço que a Nina Pinto cometeu alguns erros, principalmente no início da canção, mas, a meu ver, a sua interpretação do tema foi melhorando gradualmente. Nas notas agudas não se podem apontar grandes falhas.
    Mas o que é essencial, é que apesar de alguns erros, acho exagerado dizer que a foi a pior interpretação porque já vimos muito pior que aquilo. Tal como alguns disseram, "Amar" - 2B foi muito mal interpretado. E então se formos a ver a todas as edições do Festival da Canção, todos os anos se encontram interpretações que nunca deveriam ter entrado sequer no lote de canções a concurso.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:09

    Macedonia 2013 umas das piores de sempre ,
    pk mudaram de musica não percebi?

    ResponderEliminar
  12. Nuno19:26

    São muitas na História na Eurovisão, principalmente, desde 2000, como disse o Anónimo das 12:41. Mas, eu destaco a Bonnie Tyler- Reino Unido 2013. Não tanto pela sua má interpretação, mas pelo «status» que ela tem desde os anos 80. Para uma «Super Star» ter tido aquelas falhas, num concurso desta estrutura, e ainda por cima a representar um País, é grave. Com este comentário parece que detesto a Bonnie Tyler, o que não corresponde à verdade. Gosto muito dela desde os 80's, mas foi uma desilusão a sua prestação ao vivo. « Believe in Me» é uma das minhas canções favoritas deste ano, mas na sua versão de Estúdio.

    ResponderEliminar
  13. Who See - Igranka?!? Mas andam a beber ou quê? A Nina esteve perfeita. A sua interpretação esteve próxima da versão estudio.
    Para mim a que me passa pela cabeça é a Letónia de 2010: Aisha - "What For?" As backvocals bem se esforçaram mas a cantora não deu uma para a caixa. Conseguiu a proeza de arruinar uma canção bastante simpatica, o que deu lugar a mais uma eliminação da Letónia.
    Outra, e essa é impossivel não falar: Joana Leite - "O amor é maior que a vida", de FC 2012. A melhor canção do festival, já de si fraco, foi arruinada pela pela interpretação da cantora.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:16

    Ponham é um novo puzzle!

    ResponderEliminar
  15. Fábio Vieira21:28

    Esuqeceram-se das Nonstop foi?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:37

    Nunca entendi porque não deixaram os 2B repetirem a canção no esc 2005, pq as regras da EBU dizem claramente que a canção pode ser repetida se houver erros técnicos , alguem me explica?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:55

    "Nunca entendi porque não deixaram os 2B repetirem a canção no esc 2005, pq as regras da EBU dizem claramente que a canção pode ser repetida se houver erros técnicos"

    A má interpretação da FLoribela não é, propriamente, um erro técnico...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:31

    Anónimo das 21:37 nao foi de problemas técnicos, o que aconteceu foi que eles cantavam e dançavam e os cantores estariam cansados e respiravam para o microfone. penso que essa regra foi introduzida a partir de 2010 por causa da atuação da Espanha.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:50

    Estao a falar mal da hungria foi muito boa o montenegro é um pais de chaca.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:51

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rydVezxCoW8 Esta sim foi mal interpretada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.