Slider

São Marino: SMRTV sugere mudanças no sistema de votação





A SMRTV já confirmou a presença de São Marino no festival Eurovisão (ESC2014), contudo, não pretende ser um agente passivo na organização: o diretor geral do canal já vem propôr alterações no sistema de votação.




Durante o programa "Serenissima", transmitido pela SMRTV, o diretor geral do canal, Carlo Romeo, reconfirmou a presença do micro-Estado europeu no ESC2014, contudo, este responsável é de opinião que deve haver mudanças no sistema de votação. A sua primeira proposta passa por alterar a seleção dos jurados de cada país. Para evitar os sucessivos rumores de que há "cunhas", deve ser a EBU/UER a selecionar os jurados de cada país, e não as estações de televisão. "Todos os anos a EBU recebe críticas. Por isso, a escolha dos juris deve ser mais transparente ", sugere. "As estações de televisão devem ficar de fora quanto à escolha dos jurados; isso deve ser feito pela própria EBU".

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem: ESCPORTUGAL

15
( Hide )
  1. Anónimo14:46

    Como é que a EBU conhece o meio artistico de cada pais para selecionar os melhores jurados?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:40

    olha olha esses agora a cantar de galo. E se as mudansas passassem por nao enviar sempre a mesma cantora?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:48

    Estes pelos menos fazem ouvir a sua voz. Não sao como os tugas que comem e calam

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:23

    Eu acho hilariante o desespero de certos paises para vencer o concurso e para isso qualquer proposta de mudança no sistema de votação é urgente (desde que facilite a vitoria do pais que as propõe).

    A chave é: escolham uma excelente canção e preocupem-se menos em vencer isto nao importa como. E acima de tudo, o cinismo fruto de um favoritismo exagerado em torno da canção deste ano, não ajudará ninguém, porque se nunca tivesse existido tal favoritismo, São Marino não estaria agora com este tipo de conversa.

    E por ultimo: não é exagerado o dramatismo que se gera antes, durante e depois do concurso? Ganhe que ganhe, justo ou injusto, a Europa tem que seguir em frente com a sua vida e nao perder tempo com "m****inhas de nada". Para o ano há mais, não se preocupem.

    ResponderEliminar
  5. Transparência sim, repetição de presenças não, o que já muitos fizeram. A Suécia mandou 3 vezes a Carola que só ganhou uma vez e mesmo assim empatada em pontos e o desempate até foi feito de um modo ignóbil. Eram só duas porque não receberam o prémio ex-aequo? Pior seria se fossem quatro...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:35

    Uma mudança poderia ser, por exemplo, São Marino ter, enfim, também televoto, o que nunca sucedeu nas suas votações: foram e são sempre unicamente as de um júri. De qualquer modo, reconheça-se a independência do júri deste ano, que só deu 4 votos à Itália.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:34

    anonimo das 20.35: Sao Marino nao tem televoto (como andorra tb nao tinha) porque não tem redes de telefone proprias no sentido de diferenciar quais os votos provenientes de S. Marino e quais os de Italia

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 22:34:

    Claro que Andorra tinha televoto! :-)

    Ou pensas que os 12 pontos para Foi magia, Coisas de nada e Dança comigo foram dadas por um júri de sala? Ahahah!

    NB: Eu até gosto do Foi magia e do Dança comigo; não estou a falar mal!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:28

    anonimo das 23.08: li algures que nem sempre tiveram televoto

    ResponderEliminar
  10. Anónimo da meia-noite23:31

    Anónimo das não-sei-das-quantas: Li algures montes de coisas que nunca se provaram verdade.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:34

    S. Marino levou duas vezes a mesma cantora. E depois? O Johnny Logan tambem não foi ao ESC duas vezes, ate ganhou ambas! Portugal levou duas vezes a Dora, a Simone e o Carlos Mendes... e qual o problema? Tantos artistas repetidos no ESC, uma lista sem fim

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:09

    Acho isto curioso: como portuguees reconhecemos e falamos de artistas que ja foram a Eurovisao ao longo dos anos, mas no que concerne aos estrangeiros na sua maioria so falamos do que foram nos ultimos 10 anos (a pior epoca do ponto de vista musical, a melhor no ponto do exagero e do excentrico). Me pergunto porque?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:28

    anonimos das 23.08, das 23.28 e das 23.31: acabem com a peixeirada.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez os portugueses não sabem comunicar sem entrar em demagogia.
    Na notícia sobre as audiências discutem qual a pior canção holandesa de sempre. Aqui discutem o sistema de votação de Andorra e a repetição de artistas.

    Agora esclareçam-me: O que têm a ver os planos da SMRTV com Andorra e com a repetição de artistas?

    Se querem continuar a bater nas mesmas teclas:
    a) Andorra TENTOU sempre usar televoto das 11 vezes a que foi "obrigada" a tal. Só na semi de 2005 e na final de 2007 é que o mesmo foi substituído por jurados, visto não ter tido adesão suficiente.

    b) Valentina Monetta duas vezes no ESC. Sim, qual é o mal? Lys Assia, Fud Leclerc, Elisabeth Adreassen e o grupo Peter, Sue & Marc são todos artistas que foram quatro vezes ao ESC. E sabem quantos foram lá três vezes? Dezenas deles!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das duas da manhã, hey!02:05

    Anónimo das 18:28: acaba com a peixeirada.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.