Slider

Grécia: Governo decreta encerramento imediato da televisão e rádio pública

Numa tentativa de controlar os gastos do país, o Governo da Grécia decretou o encerramento imediato da ERT, televisão e rádio pública grega, por tempo indeterminado, o que levará aos despedimento de 2700 pessoas.

"A ERT deixa de existir após o fecho da emissão esta noite. Em seu lugar, começará a funcionar o mais rapidamente possível um organismo público, moderno, com muito menos pessoal", disse esta tarde Simos Kedikoglou, porta-voz do Executivo Helénica, perante os protestos de oposição e sindicatos.

Esta medida, justificada com a redução de custos, é considerada estranha por muitos, uma vez que a ERT tem dado lucros nos últimos quatro anos, não representando um buraco financeiro para a Grécia.

A confirmar-se, e caso não haja um recuo nesta medida ou reabertura até ao início do próximo ano, a Grécia poderá não estar presente na Eurovisão 2014.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Lusa / Imagem: ERT
4
( Hide )
  1. Anónimo20:40

    ... e por mim já podiam não ter participado este ano ... para ver espalhafato prefiro ver qualquer reality show americano ... Só o simples fato de que o personagem que pagou o alcool dos gregos fe-lo mesmo a dever salarios em atraso de antigos trabalhadores seus só me provou que a Grécia até nos momentos criticos quer ficar bem na fotografia internacional especialmente eurovisiva. Antes de tentarem atirar areia aos nossos olhos, que os gregos tirem tempo para cuidar das suas vidas e econonomia ... que ninguem se alimenta nem paga contas com a Eurovisão.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:22

    anonimo das 20.40: muita gente pode alimentar-se e pagar contas com a Eurovisão. Alguns exemplos: muitos trabalhadores da ERT, pois os minutos de publicidade durante os ESC valem milhoes; os artistas, pois lá estes sao pagos e bem pagos para participar no ESC; o ESC organizado em Atenas deu lucros, as receitas ds vendas de bilhetes e patrocinadores foram superiores aos custos de organização.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:01

    eh eh eh ...o anónimo das 20:40 está cheio de inveja do mediatismo que os gregos têm alcançado de 2004 a esta parte

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:20

    Vai fechar mas vai voltar a abrir com menos funcionários. è apenas uma pausa, portanto nada está perdido

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.