Slider

Estónia: Silvi Vrait morre aos 62 anos

A primeira representante da Estónia faleceu hoje com apenas 62 anos de idade.







Silvi Vrait nasceu a 28 de abril de 1951 em Kehra, Estónia e conta com um longo percurso no mundo da música, mas não só. A carreira da artista passou também pelo teatro, onde participou em vários musicais ao longo da sua carreira. Durante os anos 1980, Silvi Vrait tornou-se uma reconhecida cantora da revolução liberal do seu país com interpretações como "Rahvas Väikene, väikene maa" (Pequeno País, Pequeno País) e "Ei ole üksi ükski maa" (Não Sozinho, sem terra), canções relembradas como momentos decisivos do movimento liberal. A oportunidade de representar o seu país no Festival Eurovisão da Canção surge em 1994 com a canção Nagu merelaine (Como uma Onda do Mar), que alcançou a 24ª posição com apenas 2 pontos. 

Silvi faleceu durante a estadia no hospital após a descoberta de um tumor no cérebro em abril de 2013.

Assista à sua participação no Festival Eurovisão da Canção de 1994 em Dublin, Irlanda:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPORTUGAL
5
( Hide )
  1. Anónimo20:57

    Que descanse em paz a sua alma.
    Esta senhora trou-se para a Eurovisão uma das melhores canções da Estónia e também uma das melhores canções de 1994.
    Foi injusto o seu 24º lugar em 1994, devia ter alcançado o top 10 do Esc 1994.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:24

    Hoje é um dado adquirido e algo de normal a presença de participantes dos (ainda) chamados países de leste, mas a primeira representação de cada um deles foi marcante, como se fosse uma aceitação internacional (neste caso na área da música) da sua independência. Poderão trocar votos entre si, o que nos enerva na votação (mas também não é exclusivo deles), mas antes participarem do que ficarem à parte. Paz à alma desta senhora, que foi certamente uma artista importante no seu "pequeno país", que é, no entanto, uma grande nação.

    ResponderEliminar
  3. Victor - Tive pena da música n.º 7 - "O teu segredo" não ter logrado alcançar a final. Era a minha preferida. Penso que poderia ter impacto na Eurovisão, pois além de ser muito bem defendida pela Lara Afonso, constituía um tema bem disposto e até algo humorístico, com um up-tempo bem conseguido e divertido, algo pouco comum nas nossas representações. Mas enfim, julgo que a música da Zana deverá ser a melhor hipótese para o apuramento para a Final. Embora a música da Catarina e da Raquel tenham algo de interessante, revelaram interpretações muito aquém do exigível.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.