Slider

Final do ESC2013 foi o segundo programa mais visto da RTP1

A Final do Festival Eurovisão da Canção 2013 na RTP1 foi o segundo programa mais visto do primeiro canal da televisão pública, com 6,1% de rating médio e 13,5% de share (579,5 mil espetadores), apenas atrás do Jornal da Tarde, e em 16.º lugar na tabela geral do dia.

Destacamos ainda que o minuto mais visto da RTP1 foi às 21 horas e 41 minutos, com 9,2% de rating e 19,6% de share (874 mil espetadores), momento em que atuava a Grécia no palco eurovisivo.

Recordamos que a semifinal 1 foi seguida por pouco mais de 160.000 espetadores, representando 1.7% de rating e 5.2% de share, e a semifinal 2 foi seguida por pouco mais de 142.500 espetadores, representando 1.5% de rating e 4.9% de share.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: A TELEVISÃO; Imagem: A TELEVISÃO
19
( Hide )
  1. Anónimo18:28

    O festival da eurovisão é um clássico. Se calhar o único programa "antigo" com audiência garantida. Tenha a RTP pago ou não os direitos de transmissão, foi uma boa aposta... A única decisão acertada que vejo aquela gente tomar há uns 3 anos para cá. Portugal não participou e espectadores viram na mesma... Portanto, por mais que os ignauros queiram acabar com a presença do festival no nosso País, a audiência vai dando cada vez mais demonstrações de que quer o ESC.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, este programa sempre foi extremamente bem recebido em termos audiométricos, é pena o grande desleixo que houve este ano em termos de promoção, porque senão, eu acho que a Grande Final em si até fazia melhores resultados, para ser sincero.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:02

    É uma pena Porugal não apostar na musica ligeira. Ultimamente quando se assiste a musica portuguesa na TV é inevitavelmente musica pimba.

    ResponderEliminar
  4. Pois, isso da música Pimba, é outro problema mas também, no Festival da Canção Português, não costuma haver assim pimbalhada, apostam é muito no mesmo que têm apostado à já imensos anos e isso não é bom, de facto.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:01

    A final do ESC foi muito vista, mas a TVI e a SIC tiveram, à mesma hora, mais do dobro de audiencia

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que a RTP só não conseguiu mais audiência por duas razões: primeiro, não houve publicidade, segundo, já ninguém vê a RTP! E mesmo assim, as audiências que tiveram já é muito bom, tendo em conta que Portugal nem participou.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:11

    Por favor não falem em Festival RTP da Canção!!! Enquanto isso for organizado, vamos continuar a nao ter os grandes produtores e os grandes artistas portugueses pq isso cheira a mofo, ninguem vê, tudo goza e, verdade seja dita, os resultados desse programa ao lobgo de quase 50 anos foram pessimos

    ResponderEliminar
  8. Quem não concorda com o Festival RTP da Canção, propõe o que?

    ResponderEliminar
  9. Bem bom, tendo em conta que não houve publicidade. :-D

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:36

    Quem não concorda com o Festival RTP da Canção, propõe várias coisas alternativas, entre as quais:

    1) Seleção interna de um grande grupo portugues (the Gift ou outro)que interpretasse alguns temas cujo mais votado representaria Portugal no ESC. Parece muito facil, visto ter havido varios artistas/grupos nacionais que já afirmaram ter vontade de representar PT no ESC, mas sem o antiquado festival RTP da canção

    2) Um festival aberto, associado a uma grande marca internacional com presença em Portugal, que reunisse produtores estrangeiros com cantores portugueses, brasileiros e angolanos, por ex. Este ponto seria mais dificil, pq teria de haver uma grande equipa, uma grande produção e uma grande marca "por trás".

    O festival da canção podia continuar a existir para consumo interno, como caça talentos da composição de musicas/letras, pq em Portugal infelizmente so ha programas de caça talentos da interpretação.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 20:36, gostei muito da primeira alternativa, seria o teremos o que queremos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:18

    anonimo das 20.36: seja lá quem fores, devias ser JA nomeado como produtor da RTP

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:36

    credo no momento em que atuava a Grécia foi quando houve mais audiências?
    Credo mas será que sou a única que acha a música que a Grécia levou horrível? Ainda gostava de entender porque ficaram em 6ºLugar

    ResponderEliminar
  14. Grécia \o/, Alcohol is Free, 2º na semi e 6º na final, merecido.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo09:10

    Anonimo das 20.36, nao sei se essa receita resultaria... relembro que essa foi a estrategia seguida quando a Rita Guerra representou Portugal (ou mesmo os 2B) e a coisa não resultou.
    Creio que o formato do Festival da Canção seguido no ano de vitoria da Filipa Azevedo foi o melhor. A existência das semi-finais (formato muito parecido com o ESC) permitiu que as pessoas seguissem mais de perto o Festival e em nada tinha ar de mofo essa edição, antes pelo contrário. Em termos musicais, esse tambem foi um excelente ano (relembro a musica da Filipa Azevedo, da Vanessa, e da Catarina Pereira para nao citar outras).
    Por mim esse devia ser o formato seguido.

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10:32

    FGonçalves, estás enganado: em 2003 a Rita Guerra era de facto conhecida, mas eu estou a falar de bandas/grupos. De qualquer modo, das 3 canções que esta interpretou, os respetivos autores eram todos amadores à epoca e como a Rita Guerra era uma cantora a solo, não beneficiou de qualquer produção que uma banda de renome tem.

    Os 2B tambem foi seleção interna, mas eles eram totalmente amadores. Não é disto que eu quero, de amadorismo estamos fartos.

    Querer semifinais pode resultar, mas tudo depende das canções!!! Dizes que em 2010 resultou, pois eu não acho: ficámos em 18º no ESC, muito longe de ser um lugar bom. Em 2001 tambem fizemos umas 7 semifinais e o resultado foi o que se viu!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:06

    Anonimo das 20.36, propor os The Gift parece-me demasiado arriscado. Tão mau como enviar fado. Isto por não ser um tipo de música de consenso mais geral. A Espanha enviou um grupo por escolha interna em função do último sucesso dele e foi o que se viu. Não são grupos, não são amadorese ou profissionais, são canções e encenadores/coreógrafos para as canções. Só isso. Onde não há canções de jeito e bem servidas pela cena tudo falha. Em alguns géneros de canções nem se precisa de grandes dotes vocais para o cantor...

    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:11

    percebo a ideia, mas em Portugal dificilmente um grupo de renome arriscaria ir ao ESC, por um simples facto: receio de ter uma má classificação. Embora a ida ao ESC possa ser visto como uma forma de promoçao, se a coisa corre mal, pode resultar em publicidade negativa. Os the Gift jamais iriam ao ESC.

    Contudo, concordo quando dizes que o importante são as canções. Acho que nesse pono Portugal(assim como o Reino Unido) ainda nao perceberam que nao adianta levar alguem conhecido, que mais importante é a canção que se leva! Por algum motivo o concurso chama-se Festival Eurovisao da Canção e não Festival Eurovisão dos Famosos!

    Eu dizia que resulou em 2010 o formato do Festival da Canção, acho que foi um bom espectaculo (que exigiu um maior investimento), e as musicas a concurso eram globlamente boas. Depois, o resultado no ESC nao foi o melhor de facto, mas também para mim a canção da Filipa Azevedo nao devia ter sido a escolhida cá.

    De qualquer forma, apenas acho que nesse ano houve boas canções no Festival da Canção, houve uma boa organização e pela 1ª vez em muitos anos ouvia as pessoas na rua e no trabalho a falarem e a comentarem o Festival da Canção!

    Quando é um artista pre-selecionado, acho que se perde um pouco o sentimento de ligação à cançao porque nao houve escolha firecta do publico, apenas aceitamos aquilo que foi escolhido por alguem...

    Mas é apenas a minha opinião...

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:09

    todos falam mal dos mais amigos gregos mas foi o.momento mais visto ! OPA ELLADA :-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.