Slider

ESC2013: Aceda aos resultados da segunda semifinal

Terminou agora a emissão da segunda semifinal do ESC2013! Foram dezassete os países a subir ao palco, mas apenas dez conseguiram o apuramento para a Grande Final. 

Hungria, Azerbaijão, Geórgia, Roménia, Noruega, Islândia, Arménia, Finlândia, Malta e Grécia, são os últimos finalistas do ESC2013. Numa semifinal muito renhida, e que desde cedo ameaçou que os resultados iriam ser muito diferentes dos esperados, a grande surpresa foi a eliminação de São Marino, um dos grandes favoritos do público. A Albânia e a A.R.J da Macedónia foram também eliminadas, sendo a primeira vez na história recente do ESC, que a região dos balcãs não tem nenhum representante. A Letónia, também eliminada, é o único país oriundo da antiga União Soviética a falhar o apuramento. Os quintos classificados do ESC2007, Elitsa e Stoyan, também ficaram de fora do lote de finalistas.

Aceda em baixo aos resultados desta noite:

1) Letónia - "Here We Go" - PeR
2) São Marino - "Crisalide (Vola)" - Valentina Monetta 
3) A.R.J. da Macedónia - "Pred da se razdeni" - Esma & Lozano
4) Azerbaijão - "Hold Me" - Farid Mammadov - Finalista
5) Finlândia - "Marry Me" - Krista Siegfrids - Finalista
6) Malta - "Tomorrow" - Gianluca - Finalista
7) Bulgária - "Samo Shampioni" - Elitsa & Stoyan
8) Islândia - "Ég á líf" - Eyþór Ingi - Finalista
9) Grécia - "Alcohol is Free" - Koza Mostra & Agathon Iakovidis - Finalista
10) Israel - "Rak bishvilo" - Moran Mazor
11) Arménia - "Lonely Planet" - Dorians - Finalista
12) Hungria - "Kedvesem" - ByeAlex - Finalista
13) Noruega - "I Feed You My Love" - Margaret Berger - Finalista
14) Albânia - "Identitet" - Adrian Lulgjuraj & Bledar Sejko
15) Geórgia - "Waterfall" - Nodi & Sophie - Finalista
16) Suíça - "You and Me" - Takasa
17) Roménia - "It's My Life" - Cezar - Finalista


 Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPortugal / Imagem: eurovision.tv
53
( Hide )
  1. Anónimo22:06

    o que é isto !!! finalmente Portugal fez bem de nao participar !!!! sao marino israel nao terem passado ??? nenhum pays balcanico passou !! lol a grecia e ja estava a ficar assustado!!!! serio tou a ficar farto do esc e como puro hazar todos os pays nordicos passaram !!!! isto cheira muito mal!!!

    ResponderEliminar
  2. Luis22:08

    Estou chocado.
    Ainda gostava de saber para que existe o júri afinal?
    Israel fora da final com uma performance e uma música extraordinárias, só o vestido estragava o arranjo total.
    Roménia com a pior música do ano e uma das piores performances dos últimos tempos passa à final tal como a secante canção de Malta. A sério Universo?

    É inacreditável. Nem com os votos do público consigo perceber que o nojo da música da Roménia tivesse passado, quanto mais com o empurrão do júri. Depois dizem que os júris são profissionais da música, devem ser profissionais da música foleira e das performances azeiteiras com certeza.

    Enfim, fico feliz que pelo menos vou ver a Holanda, a Noruega, a Dinamarca e a Ucrânia na final, com canções bonitas e performances de jeito (apesar do gigante da Ucrânia ser um pouco foleirito).

    Shame on Jury!!

    Espero que a Holanda ganhe :D

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:14

    Dos 10 finalistas da noite de hoje, apenas dois achei que não deviam ter passado que é a Hungria e Roménia. Em vez destes dois devia ter passado Suíça e Macedónia.
    Israel também merecia melhor sorte.

    ResponderEliminar
  4. Como é possível a Roménia ter passado, a Arménia ter passado e San Marino ou até mesmo a Albânia ficarem para trás?! Não compreendo a sério. O que se passa com a Europa? Eu acho que nunca vou cair nesta realidade. San Marino foi das melhores actuações da noite, e... A ROMÉNIA?! Por amor de Deus! Ou nós, Ibéricos, estamos muito mal, ou é a restante Europa que tem a caixa central avariada! Só faltava a Macedónia ter passado também. Espero seriamente que ou a Dinamarca, Holanda ou Noruega vençam. E boa sorte também para a Grécia que conseguiu animar o pessoal.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:19

    tambem eu !! a serio israel teve muito bem!!! desculpem mas o lado politico ainda esta ca !!! digam o que disserem !!! antes israel levava musicas bem piores e passava !!! desculpem la filandia passou !! o que é isto !!!! juri uma ova !!!
    ja nao gostava de suecia mas depois de ver este espetaclo horrible muito mau espero que nao volte a ganhar nos proximos 100 anos !!
    serio estes resoltados foram trocados !!!! e mesmo san marino !! sincerament espero que elles saiam do esc !!! commo a turquia !!!! Portugal et outros !!! contente de Portugal nao particpar !! levar uma vou musica como israel e nao passar mais vale nao participar e gastar dinheiro !!!

    De Oliveira

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:20

    Era bem feito que as pessoas no Sábado votassem na Roménia e na Arménia em peso, e que estes dois países ficassem ambos no TOP-2. Iria ser a vergonha total! Garanto-vos: seria o último Festival da Eurovisão de sempre!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:22

    "San Marino" é português é SÃO MARINO, aprendam a escrever.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:25

    Não concordo com o Luís (22:08). Holanda Ganhar?? Deves estar a sonhar alto, rapaz.
    A canção da Holanda é foleira como tu achas a canção de Malta que é uma canção lindíssima.
    Holanda não devia ter passado, e a da Noruega é outra canção foleira.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:29

    Boa sorte Islândia!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:29

    grande hungria que passou! :)
    FGonçalves

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:33

    "San Marino é português é SÃO MARINO, aprendam a escrever."

    Que frase tão bem construída, caro anónimo das 22:22! E que excelente sintaxe (realmente, que bem colocada a vírgula...)! Algo me diz que alguma(s) das suas preferidas não passou (passaram)à final... Alegremo-nos, contudo: San Marino (segundo diz) é português - já não somos só um pequeno retângulo ao lado da Espanha e só com dois arquipélagos... San Marino também é português... Já agora dava jeito que o Liechtenstein também fosse (provavelmente vai dizer que não se escreve assim)...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:36

    Anónimo says: 22:22 Reply "San Marino" é português é SÃO MARINO, aprendam a escrever.

    querias dizer em português ??? finalmente és tu que tem que aprender a falar português !!! lol

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:45

    obrigado anonimo das 22.33 !!! adorei !! :) talvez me tenha enganado !! ja nao escrevo português a 5 anos !! mas sempre escrevi assim !! serio obrigado pelo commentario adorei!!! praser em conhecer-te :) ja agora que pensas desta semi-final??

    de Oliveira

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:47

    Repito:

    "San Marino" em português é "SÃO MARINO", da mesma maneira que se diz "Sfânt Marin" em romeno, "Saint-Marin" em francês, "Sanmarinas" em lituano e "Ágios Marínos" em grego. A tradução da palavra "san" é "são" (ou "santo") em português, logo "São Marino".

    Liechtenstein em português é igual, embora a forma aportuguesada "Listenstaine" também seja aceite.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:47

    Na minha opinião, esta semifinal revelou algumas surpresas, pelo o nível desta foi muto levado. Na realidade tal só sai destoado pela passagem da Roménia, não consigo entender a passagem deste país. Por outro lado gostei da prestação da Arménia surpreendeu-me e portanto aceito a sua passagem. Outro país cuja passagem me surpreende de alguma forma é a Hungria . Quanto ao desaire de San Marino lamento muitíssimo já relativamente a Israel acabou por não passar pelo que a sua passagem não era assim tão evidente como alguns faziam crer.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:48

    Minha gente, em bom português diz-me San Marino (a forma mais comum), São Marinho ou São Marino. Não stressem...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:50

    Contra todas as expectativas passaram algumas das melhores músicas da noite: Roménia, Arménia e Hungria.
    Roménia: épica performance e potencial de voz soberbo...
    Arménia: não seria de esperar outra coisa: a minha grande favorita deste ESC!
    Hungria: música singular. Das 3 a única que me deixou com uma pulga atrás da orelha...
    Irael, nem os parabéns a você em hebraico lhe ajudaram... Por mim fica muito bem de fora.
    Força Lituânia, força Bélgica, força é o que eu preciso para aguentar esta final! My god...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:57

    ROMÉNIA ! ROMÉNIA ! Iupiii! Eu votei montes de vezes na Roménia. O máximo permitido eram 20 vezes. ADORO ! A-do-ro a canção Romena. Contente porque Israel (yes!) e Bulgária (yes) não passaram. Lamento a não passagem de S. Marino e da Letónia. Gostei de ver a Letónia, mais muito mais do que Malta! Bravo!

    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:00

    Eu ainda gostava de saber porque ainda ha tanto amor e paixao pelo sul europeu: é porque somos portugueses? E temos um preconceito e inveja com paises nordicos. Grecia na final? Aquilo era suposto ser uma canção? Há algum regulamento que obriga a Grécia a entrar em todas as finais? já não bastam os paises "soviéticos"? Os Balcãs ficaram de fora ... por uma razão simples ... BAD MUSIC (Period) Ou também tinham abertura livre para a final previamente establecida mas que foi alterada à ultima hora?

    Estou-me nas tintas para o São Marino .. se quiser ouvir musica gay tenho a verdadeira e a classica não a que é feita com segundas intenções.

    O bloco escandinavo está la todo porque à excepção da Filandia: é BRILLANTE mas como somos portugueses e odiamos sermos economicamente comparados a eles ... pimba toca a destestar tudo o que é nordico. Filandia passou? Graças a um beijo lésbico? Que truque tão giro e tão parolo! Qual a mensagem? Ser gay é parolo? Boa ...

    Israel de fora? Meu deus ... o preconceito anti-balada hoje esteve presente? 2005-dejá vu! Uma profunda falta de consideração porque quem realmente é bom!

    E finalmente a bicha romena e a copia do azerbeijão de um "dina bilan-deixem-me-ir-para-final" e que nem uma palavra em ingles sabe dizer ... mas canta em inglês? A Europa provou que ser porreiro é ser foleiro ...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:17

    Apesar de haver um "regresso" ao uso das línguas nativas e isso se ter notado bastante nesta semifinal, em dez canções passaram sete cantadas em inglês. Gostei que a canção islandesa "recuperasse" o idioma do país. Receio que o próximo ESC tenha bem menos países. Da ex-Jugoslávia talvez (e com pontos de interrogação) só a Sérvia continue. A passagem à final e o previsível bom ou pelo menos razoável lugar da canção grega pode levar à desistência de outros, como Israel, que este investiu bastante na seleção nacional, São Marino ou Áustria (a revista de televisão ligada à ORF já dizia na semana passada que, se a canção grega passasse à final e a austríaca ficasse pelo caminho, seria uma injustiça clamorosa). Neste caso da Grécia à diáspora e à vizinhança, que, para já contribuiram para a passagem à final (não esteve Chipre, mas estiveram a Roménia, a Bulgária, a Macedónia e a Albânia, bem como a França, a Alemanha e a Suíça), ter-se-á juntado um voto de caráter, se não político, social (acredito que terá tido muitos pontos da Espanha e que, na final, possa vir a ter muitos da Irlanda, como teria de Portugal). A vitória de um país menos "alinhado" - nem nórdico, nem da ex-URSS - deitaria alguma água na fervura, mas não estou a ver um os BIG, Malta, a Holanda ou a Hungria, por exemplo, a ganhar, por muito interessantes que possam ser algumas das propostas.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23:43

    Três canções que foram muito favorecidas pela aldrabice dos votos: Noruega, Arménia, e Roménia

    ResponderEliminar
  22. Anónimo00:20

    Uma das injustiças que vai ficar na história do ESC: Israel deveria, indiscutivelmente, estar na final!!!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo00:20

    Anónimo das 23:00, "Filândia"? LOL

    Escreve-se FINLÂNDIA!!!! Tem um N antes do L!!!

    ResponderEliminar
  24. Passagem da Hungria é justa, apesar de ByeAlex parecer não estar à vontade. Talvez concordo com a Sílvia Alberto quando disse que uma outra interprete faria mais justiça à canção da Noruega. Agora, a grande injustiçada da noite foi a canção de Israel. A voz era excelente. Ou o pessoal anda a ficar anti-semita ou anda a votou para o vestido e não para canção. Não achei o ritmo da Roménia mau, mas também achei que se falhasse a final não haveria crise. Aquela vozinha estranha não me impressionou nem um pouco. Também lamento a não passagem de San Marino.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo01:05

    Hungria,Arménia e Roménia(principalmente este) para mim foram ocupar 3lugares de musicas que mereciam muito mais*nem vou disser quais até pq podia ser qualquer uma para mim* mas na final é que vamos ver onde é que elas vão acabar.
    Porque sem os resultados finais com voto do júri e do povinho europeu cheio de bom gosto nem digo mais nada.

    PS.Obrigada Grécia e Finlândia!Muita gente aponta o dedo a estas musicas mas neste caso foi mesmo bom elas terem passado.

    ResponderEliminar
  26. E já agora Arménia... também não faria grande falta.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo01:11

    pronto e mais uma vez a Roménia e a Grécia estão na final para não quebrar o recorde de nunca perderem uma final, sinceramente esse esc este ano está a ser injusto.
    Como é possível são marino e Israel ficarem de fora, enquanto que a arménia , Grécia e Roménia na final?
    Não entendo o que se passa este ano com as votações, júri não está a fazer efeito algum.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo01:19

    Está visto que San Marino podia ressuscitar o Pavarotti e enviar ao ESC, que não é apurado. Por sua vez, apesar de não gostar muito da voz de contratenor, a verdade é que a performance romena foi das mais seguras da noite e nunca desafinou. Podia era perder os trejeitos abichanados. Grande surpresa de Malta, merece Top 5! Até Sábado!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo01:50

    Eu gostaria que aceitassem mais facilmente os resultados. Pessoalmente detesto a canção de Israel e adoro a canção da Roménia; por isso votei por esta.Podem achar a israelita uma obra-prima, eu não. E considero a voz do romeno como a mais poderosa do ESC 2013: um show! Meteu no saco muita viola que por lá havia. Veremos se na Final os meus votos vão totalmente para a canção romena ou se serão divididos por outras canções. Desta meia-final eu só aproveitei 4 canções, o resto era uma colecção de verbos de encher, Israel, Bulgária, Finlândia, Malta, Macedónia incluídos. É que, reparem, se Israel não passou, de certeza que não teve votos suficientes para isso: vocês não acham??? E se não teve... foi porque a maioria não gostou o suficiente. Eu fiquei feliz com essas decisões. E como o comentador até dizia mal, muito mal da canção romena eu nem hesitei em votar o mais que eu podia. Afinal, não passou a canção do comentador... A vida é assim, com ou sem manipulações.

    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  30. Anónimo01:58

    O problema é que com coisas de análises e votações de OGAE fazem dos resultados da Eurovisão serem previsíveis....coisa que a Eurovisao é....é tudo menos previsivel. Qual era a graça da Eurovisao sem surpresas???!!! Mas fico muito triste pelo San Marino

    ResponderEliminar
  31. Como se pode aceitar um resultado destes quando a canção de Israel era superior à da Roménia?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo04:13

    Fiquei surpreso com a não passagem de Israel. Não é que tenha sido uma atuação que se destacasse muito das outras (prefiro a música da Arménia sinceramente), mas realmente achava cliché a europa votar numa balada assim. Quanto à passagem da Roménia, só pode haver duas coisas: um júri que achou que se alguém tem uma voz toda virada à ópera de alguma forma esse alguém deve ser pontuado em grande e um monte de romenos espalhados por essa europa fora. Sim, falasse muito do voto dos vizinhos, mas esquecem-se dos votos dos emigrantes. A Portugal, se tivermos Alemanha, Holanda, França, Espanha, Suíça e um retorno de Andorra e se meterem estes todos a votarem na semi-final em que participarmos, basta que se leve uma música ao estilo "nunca vamos ganhar com isto" e estaremos na final todos os anos. Mas como é tudo aleatório e não há Andorra que nos dê 12 de mão beijada, adeus finais. E falando nisto, espero um retorno em grande para 2014 do nosso país!
    Voltando à semi-final de ontem, mais do que merecia Israel em comparação à Roménia, merecia São Marino. Mas, desculpem a expressão, uma pepita no meio de um país que não votava na semi-final (Itália), está longe de conseguir alguma coisa do público para além da vontade que este passe. Compreende-se que muita gente nem conheça o país no contexto europeu, e, infelizmente, isso invalide as finais para a pequena república.
    Letónia a ligar artista-público muito bem e a surpreender por isso, apenas.
    Macedónia a ser ridícula. Punham o Lozano sozinho e com outra música menos ética, e provavelmente eram os únicos jugoslavos na final.
    Azerbeijão, pergunto-me quando não teremos este país no top10.
    Finlândia com o seu pop e fazer uma atuação boa no contexto da música. Mas sim, imagino todos os gays e lésbicas a votarem naquela música, sem querer ser mau.
    Malta, música fofinha, o rapaz do sorriso fácil. Amanhã é que vamos ver.
    Bulgária porquê arruinarem o histórico daqueles que vos deram o melhor lugar até hoje? E o que funcionou em 2007 não funciona mais em 2013, muito menos se pior comparativamente.
    Islândia, boa voz + nórdicos = final.
    Grécia divertida, mereceu. Arménia, boa voz, bom rock, mensagem de paz cliché e atuação deprimente, demasiado simples, até nas calças de ganga. Hungria, desde de o A Dal que gosto da música, mas o Alex esteve abaixo do que esperava. Não sei se nervosismo, se realmente deu tudo.
    Noruega, esperava uma atuação mais sombria tal como a letra da música. Albânia a surpreender-me naquele solo de guitarra e o após isso na apresentação, mas era de esperar não vê-los na final.
    Geórgia, menos Disney por favor. Não gosto da música nem da atuação. Tão cliché que numa música chamada waterfall haja fogo de artifício que simule uma cascata... a sério.
    Suíça, já trouxeram o velhinho à Eurovisão, cantaram felizes numa apresentação medíocre, no fim meteram os instrumentos no ar a fazer parecer ter sido uma grande atuação cheia de emoção, mas agora voltem para o vosso país e sejam felizes.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo07:59

    esperem la qual é o problème com a grecia ?? falemos na romania hungria et depuis critiquem a grecia!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo08:17

    Todos os anos há uma canção que passa à final graças ao voto "do gozo": pessoas que votam na canção mais horrivel, mais desparatada, apenas pro gozo. Este ano, essa canção é a da Romenia

    ResponderEliminar
  35. Anónimo08:19

    A Valentina não canta nada, desafina que doi... queriam o que?!?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo08:25

    O Miguel M. é uma chata sempre a corrigir os erros das outras

    ResponderEliminar
  37. Anónimo09:37

    Ena tantos especialistas... É disto que vive a treta do ESC: uns gostam do vestido assim, outros gostam da bicha que parece louca a cantar tipo fêmea, outros, ainda, destratam uma das melhores baladas deste ano por causa de uma indumentária... Portugal no ESC? Espero que NUNCA mais!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo09:44

    sem duvida que São Marino nao passou por ser São Marino. Imaginem a canção de São Marino interpretada pela Russia ou Grecia, passaria na certa! O mesmo se aplica à Austria na 1a semi final, só não passou por ser a Austria.... a mesma canção interpretada por outro pais e teria passado.

    Contudo nem tudo são más noticias. temos de nos felicitar por termos na final cançoes como a de Malta e Hungria que são duas excelente canções e não era garantida a sua passagem. Isso surpreendeu.

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  39. Anónimo10:36

    Quem não gosta do ESC, vem aqui fazer o quê?! Aos outros, por favor, todos os anos é assim, a lamentarem-se pela exclusão de uns e a criticarem a passagem de outros. Tomem juízo! Quem são vocês para dizerem que uma canção "mereceu" e a outra não??? Quem vos dá o direito de serem juízes dos julgamentos dos outros? Para começar nem têm voto na matéria este ano. Para terminar, ousarem dizer-me que eu votei errado porque NÃO SENDO ROMENO votei na Roménia o quanto pude, tivessem ido a um país onde se votasse e votassem também! É preciso ter lata! Não têm o mínimo de savoir-vivre. Hihihi

    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  40. Anónimo10:40

    E acho as interpretações das votações bastante ao lado. Muito provavelmente os nórdicos e os holandeses votaram forte e feio pela canção da Grécia: o álcool é livre... Admirem-se! Muito mais acessível do que aquelas coisas israelita ou búlgara; pelo menos o título da canção grega chamou a atenção de muita gentinha por essa europa fora. Veremos quando as votações forem publicadas.

    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  41. Anónimo11:07

    O byeAlex, o Lozano e o Gianluca estavam podres de bons para se comer!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo11:27

    Os resultados completos das semifinais serão divulgados amanhã ao fim da noitinha. Preparem-se para surpresas... Tipo São Marinho rimar com zerinho!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo11:30

    Notícia de última hora, destinada em especial ao anónimo das 22:22 e 22:47, ultimamente tão ativo na correção dos nossos erros:

    O Mónaco também já é português e os príncipes querem contratá-lo para professor de Língua Portuguesa. E agora, com o nosso território um bocadinho maior, graças à integração destes dois novos estados (São Marino, segundo nos comunicou ontem, e Mónaco), podemos nunca ganhar o ESC, mas pagaremos a dívida externa e ainda passaremos a emprestar aos outros. E agora com licença, acho que Chipre está a bater à porta...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo11:47

    E o vocalista grego também se comia todo!

    ResponderEliminar
  45. Renato Carlos: mas alguém aqui está a criticar-te do que quer que seja? Estou eu a criticar-te agora pela arrogância do teu comentário das 10:36. Achares que a Roménia passou merecidamente à final é um direito teu, eu achar que ela devia ter ficado pelo caminho é um direito meu. Tu achares que foi justa a eliminação de Israel é um direito teu, eu achar que que a canção de Israel era superior à da Roménia é um direito meu. Lá por estares num pais que vote não significa que és superior a quem aqui assiste. Não te aches a ultima bolacha do pacote.

    PS: Eu achei merecida a passagem da Grécia.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo13:40

    Nao consigo perceber como é que São Marino e Israel não passaram!! Miseravel Eurovisão e STV

    ResponderEliminar
  47. Nuno16:17

    Também fiquei chocado com a eliminaçao de São Marino (ficaram em 2º lugar na votação das OGAES)e de Israel, e da passagem da Roménia, da Hungria e da Grécia. A Arménia surpreendeu-me pela positiva no direto.
    Até agora, ninguém falou no som terrível de algumas músicas. Não sei como se admite falhas técnicas destas, com tantos ensaios realizados. As Canções do Azerbaijão,Malta, Geórgia e a voz de Esma da Macedónia não se ouviam muito bem. Contudo os três primeiros passaram à final.
    Espero que a Dinamarca ou a Itália ganhem.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo16:58

    Alto lá, g_afim e anónimo das 13:10. Eu não ofendi ninguém, aliás os meus comentários até vieram depois de inúmeros contra o merecimento de passagem de certas canções. Apenas apelo ao bom senso. Eu paguei pelas chamadas que fiz por uma canção que adoro e que a maioria aqui neste canto detesta. Como eu, muitos mais pela Europa fora. Acho que a ditadura consiste em dizer aos que pagaram para que a canção passasse que a canção não o merecia. Basta ler os inúmeros comentários acima a esse respeito e nesse caso deveria ser eu o ofendido. Juizinho, porque a mim saíu-me do bolso e se os senhores queriam que tal outra canção passasse deveriam, repito, deslocar-se a um país com direito a voto nessa noite. Podem ficar com as bolachas todas, agora, mas não dou o pacote. lol Se gostam tanto das canções que não passaram, comprem esses discos. Isto é mais simples do que fazem: quem passou, passou, quem não passou... que tivesse feito melhor. Por alguma razão não passou. Abraços a todos.

    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  49. Anónimo17:08

    Mas quem é que pensa que as OGAE são a totalidade do público do ESC? Só para informação a canção da M. Naumova em 2002 estava no último lugar das OGAE, depois subiu um pouco, deixando a Lituânia em último, e com o magnífico show que deu no ESC arrebatou o prémio. As OGAE nem piaram! E foi esse show que mudou para sempre a Eurovisão. O que significa uma canção em 2° lugar nas OGAE? Aliás, verifiquei que são sobretudo as OGAE que mais votam normalmente nas meias-finais, porque na Final os membros estão lá em massa. Mas isso é pouca gente, meus amigos. O mundo das OGAEs não é o público total da Europa. Por vezes acertam, muitas vezes se enganaram. E a maioria do público só ouve 1 vez as canções e há quem pense que o secretismo de divulgação, com o efeito surpresa, deveria voltar, acabando-se com a divulgação das canções na net. Não é por acaso que os fãs este ano tiveram menos acesso aos ensaios... São tendências...


    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  50. Anónimo18:37

    Esqueçam meninos: as canções que nao sao cantadas em inglês caem ao penico!!!

    ResponderEliminar
  51. Renato Carlos: Frases como "Para começar nem têm voto na matéria este ano." e "tivessem ido a um país onde se votasse e votassem também! É preciso ter lata!" e dizes que não estás a ser arrogante? Lata tens tu. Eu estou-me nas tintas para as OGAE. Nunca dei para esse peditório. Eu não me desloquei para um país que votasse primeiro porque não tinha disponibilidade e segundo porque a minha vida não gira à volta da ESC. Senão tinha votado na israelita também 20 vezes. A Roménia é daqueles países que por mais reles que seja a canção passa sempre, é o caso da de 2011. Este ano, a melodia é boa mas o interprete não me impressionou nem um pouco.

    ResponderEliminar
  52. Nuno14:44

    Ao Anónimo 17:08. Quando me refiro às votações das OGAES, refiro-me a uma votação baseadas nas canções e não no voto políitco/ Vizinho/diáspora. Por isso é que São Marino ficou em segundo lugar na votação OGAE e eliminado no ESC. Se essa canção fosse cantada pela Itália, ficaria no TOP 5. Isto é mais do que certo.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo11:09

    Isto é só entendidos.. quando é que irão perceber que os vossos gostos não são necessariamente os gostos dos outros?
    Eu gostei da musica da Romenia e da Macedonia por exemplo.. já musicas como a da Islandia não me dizem nada.. mas são isso mesmo... gostos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.