Slider

Vânia Fernandes encantou no I Concerto de Natal RTP


Mais de 3000 pessoas encheram o Pavilhão Multiusos de Guimarães para o I Concerto de Natal RTP que serviu também como encerramento de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012. A Orquestra Estúdio de Guimarães, dirigida pelo maestro Rui Massena, fez as honras da casa. O ESCPortugal foi site acreditado para assistir ao evento.

Vânia Fernandes, que representou Portugal no Festival Eurovisão 2008, foi uma das convidadas especiais do I Concerto de Natal RTP onde, ao subir ao palco com uma orquestra e coros com mais de 250 elementos, transformou este momento num dos mais marcantes da sua carreira.


O Natal esteve em concerto e no Multiusos de Guimarães foram reinterpretados alguns dos ícones musicais mais célebres desta época festiva. Foram vários artistas a desfilar pelo majestoso palco de Guimarães: JP Simões desejou-nos um “White Christmas”, Luísa Sobral quis fazer desta uma “Noite Feliz” e os dois juntos cantaram a uma só voz “Have yourself a Merry Little Christmas”. Ana Ester Neves e Kiko recordaram o mítico “Last Christmas” e Vânia Fernandes, com a voz potente que todos conhecemos, interpretou, entre outros temas, “All I Want For Christmas is You” celebrizado em tempos por Mariah Carey. Deste leque tão especial de artistas convidados também fizeram parte o Coro Infantil da Academia de Música Valentim Moreira de Sá, o Coro de Guimarães e o Coro Juvenil da Academia de Música de Vilar de Paraíso.

Veja um pequeno vídeo com dois excertos da atuação de Vânia Fernandes; vídeo-amador gravado do interior do Pavilhão:



Um ano em balanço
Durante um ano, Guimarães saltou para as luzes da ribalta como a Capital Europeia da Cultura. Se esta cidade já era uma das mais visitadas do país, graças sobretudo ao seu rico património edificado, durante 2012 o número de turistas aumentou exponencialmente graças a um conjunto diversificado de programas culturais. Em 2012 Guimarães acolheu um grande encontro de criadores e criações – música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitetura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua. Cruzaram-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os de vários países da Europa. O balanço desta Capital Europeia ainda será feito mas, não temos dúvidas, será muito positivo.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL e GUIMARÃES 2012 / Imagem: ESCPORTUGAL

2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.