Slider

[VIDEO] ESC2013: Bélgica escolheu 'Love kills' para Malmo


Terminou há momentos a final nacional da Bélgica, transmitida pela rádio VivaCité, mas com gravação pela internet. Os ouvintes e um júri especializado (50/50) escolheram a canção "Love kills", com música e letra de Jukka Immonen, Andreas Anastasiou e Iain James.



Roberto Bellarosa, de 17 anos de idade e vencedor do concurso "The Voice Belgique", foi escolhido diretamente pela RTBF para representar este país na Eurovisão 2013, sendo que os ouvintes da rádio tiveram três canções para escolha:

Be heroes: vê o vídeo AQUI
Reste toi: vê o vídeo AQUI
Love kills

Em jeito de rodapé, podemos informar que a equipa de autoria tem ligações a outras canções da Eurovisão: Andreas Anastasiou é compositor da canção de Chipre 2011 e Iain James Farquharson é co-compositor de "Running Scared", a canção vencedora da Eurovisão 2011 pelo Azerbaijão.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!


Fonte: RTBF e YOUTUBE / Imagem: RTBF

16
( Hide )
  1. Anónimo12:10

    gOSTEI. A melhor das tres! Ele tem uma voz muito fixe

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:11

    O intrumental precisa de ser trabalhado. Tambem uma emissão de rádio não ajuda muito

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:34

    Com esses autores e esta voz, esta canção vai longe

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:36

    Não sei porque é que os fans estao todos doidos com esta canção nos foruns internacionais. Eu nao acho isto nada de special

    ResponderEliminar
  5. Shevek12:53

    2013 aparenta vir a ser um ano muito mau no que diz respeito a canções... a canção belga não é má de todo, até é engraçada, mas é impossível levar o Roberto a sério a cantar em inglês com aquela pronúncia. LOL Boa sorte!

    P.S.: até agora a Bélgica e as Suíça têm duas canções aceitáveis e a Bielorússia uma valente nulidade. Estou certo de que tanto a Lituânia como a Albânia vão melhorar as coisas no próximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:26

    Oh Shevek, como é que podes dizer que "2013 aparenta vir a ser um ano muito mau no que diz respeito a canções" se só foram escolhidas tres e mesmo estas podem sofrer alterações, como sempre acontece?

    ResponderEliminar
  7. Shevek14:45

    Oh anónimo das 2.26 PM, permita-me ser irracionalmente pessimista de vez em quando. Até posso estar (e espero que sim!) errado. No entanto, a proliferação de autores suecos um pouco por todo o lado não augura nada de bom; vejam-se (ou ouçam-se) as propostas de Malta e da Letónia. Não quero que o ESC se transforme num enorme e quase sempre medíocre MF com todo a sua ênfase no acessório. A estética do MF é extremamente redutora.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:31

    A música até é engraçadita... mas o rapazinho tem de trabalhar (e muito) a afinação. principalmente nas notas mais altas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:44

    LOOOL há pessoas aqui que adivinham o futuro!
    A Albânia ainda vá,mas desde de quando a Lituânia escolhe alguma musica que se aproveite?

    Qualquer uma das 3 musicas do Roberto eram...decentes :)e ele têm 5meses para atinar com a pronuncia e fazer os melhoramentos que tiver de fazer.

    ResponderEliminar
  10. Shevek19:10

    Anónimo das 4.44 pm, calculo que estejas a referir-te a mim. Não tenho sou vidente, mas as canções que foram escolhidas até agora, a proliferação de autores suecos, as alterações à ordem de atuação e as várias desistências não são um bom sinal.

    P.S.: quanto à Lituânia, há lá canções bem melhores do que as 3 que já conhecemos, tal como as de Gerai Gerai e Miss Sheep, Girmantè, Linas, Monika e Andrius. Claro que não seguem a linha habitualmente apoiada pelas OGAEs e pelo muito popular e frívolo MF.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:45

    Aceitável, mas na verdade se querem um lugar digno, há muito a trabalhar na canção.

    ResponderEliminar
  12. Nuno19:24

    O instrumental é moderno. Mas, a canção e a voz não são nada de especial.
    O Cantor tem de melhorar a pronúncia como foi referido anteriormente.

    ResponderEliminar
  13. Nuno19:31

    Prefiro a Canção «Reste toi».

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:01

    A canção "Reste toi" a meu ver seria uma melhor aposta. Soa muito melhor na voz do rapaz e a musicalidade também me parece bem melhor.
    Esta "Love kills" não traz nada de novo...

    Acho que muitos belgas também acham o mesmo.
    Anyway...boa sorte!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.