Um dos momentos altos do Eurovision Live Concert deste ano, foi a aguardada homenagem a Simone de Oliveira. A artista foi galardoada com um troféu pela organização do evento - OGAE Portugal e Município de Setúbal - para além de ser distinguida como sócia honorária do clube de fans da Eurovisão.
A artista agradeceu a distinção, interpretando os dois temas que levou ao Festival Eurovisão - "Sol de Inverno", em 1965, e "Desfolhada" em 1969. O maestro Nuno Feist, que também foi agraciado pela OGAE Portugal como sócio honorário, acompanhou a artista, tocando ao piano - ao vivo - ambos os temas.
VEJA OU REVEJA A ATUAÇÃO DE "SOL DE INVERNO":
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite Já!
Fonte: ESCPORTUGAL
Muito lindo!!! Parabéns Senhora Dona Simone
ResponderEliminarGrande simone, Concordo, um grande momento da noite
ResponderEliminarUma homenagem merecida.
ResponderEliminarSei que o meu comentário provavelmente irá "ofender" ou intrigar algumas pessoas, mas ainda vivemos numa democracia e como tal também tenho direito a opinar. Não percebo porquê tanto "alarido" e mediatismo em torno desta senhora, que é homenageada onde quer que vá. Tudo bem que é uma senhora de idade e não duvido que no seu tempo tenha tido sucesso, mas na minha opinião há tantos cantores neste país tão "bons" ou MELHORES e que estão totalmente esquecidos.. Pela forma como a Simone é diariamente homenageada mais parece que nas suas duas participações no festival trouxe duas vitórias, quando na prática os resultados nem foram nada por ai além... Uma coisa que sempre reparei em qualquer programa ou evento em Portugal que acontece relacionado com o FDC e o ESC, em que revivem os momentos destes, a participação portuguesa de 1996 é totalmente esquecida, sub-valorizada ou não é dado qualquer destaque. Embora na minha opinião não seja a melhor canção e interprete que mandámos ao ESC, mas foi o melhor resultado de sempre obtido (não incluo o 2º lugar em 2008 pois foi numa semi-final). Por que não fazem homenagens a outros cantores nomeadamente neste caso, Lúcia Moniz? Ah e tal, ainda não é uma senhora de idade... As vezes parece que Portugal ficou parado no tempo... Desculpem mas é a minha opinião, da mesma maneira que não ofendi ninguém, agradeço que ninguém me ofenda a mim :) Obrigado.
ResponderEliminarÉs muito fala-barato, Anónimo das 7:04 PM.
ResponderEliminaranónimo das 7.04: Subscrevo tudo o que disseste. E mais não digo porque disseste tudo o q penso
ResponderEliminar@ Anónimo 7:04PM
ResponderEliminar"há tantos cantores neste país tão "bons" ou MELHORES e que estão totalmente esquecidos"
Quais? A Floribela? Ora tenha dó! A cena musical portuguesa da atualidade é de fraca qualidade.
Anónimo das 11:40AM,
ResponderEliminarQuando disse essa frase, dei um exemplo de uma cantora que como referi embora não seja das minhas preferidas (Lúcia Moniz), no contexto da Eurovisão, deveria ser neste caso mais homenageada do que qualquer outro cantor que tenha ido ao ESC, pois para todos os efeitos, em termos de resultados (que na prática é o que conta) foi quem trouxe um melhor resultado para o nosso país ao longo de cerca de 50 anos de história. Também concordo que por vezes não é o resultado o mais importante mas sim a prestação em si, mas por outro lado julgo que com esta maneira de pensar nunca iremos a lado nenhum.
Relativamente à sua questão "Floribela", relembro que a Floribela é uma personagem infantil, e por trás dessa personagem está uma boa voz, mas que infelizmente em contexto eurovisivo, as canções que lhe atriburiam tanto no ESC em 2005 como no FDC 2009 eram super fracas, o que não implica que a cantora em si não tenha mérito (e atenção que não sou de todo, fã da Luciana Abreu, apenas limitei-me a responder ao comentário que creio não ter sido muito produtivo)... "A cena musical portuguesa da atualidade é de fraca qualidade" como diz, mas a culpa não está nos cantores, mas sim nos compositores, pois boas vozes em Portugal é o que não falta...
(Anónimo das 7:04PM)
Adorei...
ResponderEliminar