Slider

Finlandeses dão a vitória a Portugal na primeira semifinal

8
Depois dos suecos, que, num programa de televisão de comentário às canções do ESC 2010, atribuíram o 2.º lugar na primeira semifinal à canção portuguesa, chegam agora também da Finlândia boas notícias para Há Dias Assim. O painel da televisão YLE comentou e pontuou de 0 a 5 a canção portuguesa, que, no total, obteve 19 pontos, vencendo a sua semifinal. Um dos comentadores, Tobias Larsson, afirmou que «a balada portuguesa é uma elegante e hábil composição. Tem uma melodia clássica e cativante. Para além disso, a cantora é excelente.»


Resultados totais da 1.ª semifinal:
Portugal - 19 pontos
Letónia - 18 pontos
Finlândia - 18 pontos
Islândia - 16 pontos
Albânia - 16 pontos
Grécia - 12 pontos
Malta - 12 pontos
Eslováquia - 12 pontos
Sérvia - 11 pontos
Moldávia - 10 pontos
----------
Rússia - 9 pontos
Bielorrússia - 9 pontos
Bélgica - 9 pontos
Estónia - 8 pontos
Polónia - 7 pontos
Bósnia-Herzegovina - 6 pontos
Macedónia - 2 pontos

Fonte: YLE /Imagem (c): recursos escportugal.pt.vu
8
( Hide )
  1. Anónimo17:37

    É mesmo uma boa novidade...:'D
    Gosto de ver que os outros países estão cada vez mais a gostar da música portuguesa.

    PS: O vosso site está melhor do que o anterior.Parabéns :'D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:14

    São preciso os europeus dizerem que temos uma canção elegante com boa melodia e uma voz espectacular para os portugueses começarem acreditar nisso! Nunca duvidei e cada vez mais acredito que, pelo menos na semi final, poderemos se não ganhar, ficar no top 3... Aliás, julgo que a Vanessa ou a Catarina o conseguiriam também! Este ano tinhamos 3 grandes canções para a eurovisão!!! FORÇA FILIPA!!!

    ResponderEliminar
  3. Ah, pois é... Roma e Pavia não se fizeram num dia.
    Também acho que é uma composição clássica, elegante, hábil e cativante e que a cantora é excelente, o que já aqui afirmei inúmeras vezes. E já fui até "insultado" por isso. Obviamente que tem tudo para cair nas boas graças dos júris. Já quanto ao televoto é precisamente o oposto. É preciso equilibrar a palavra "clássica" com a "pop" para receber uns telefonemas com direito a pontos dos telespectadores.

    Gosto do original e da versão final, mas reconheço que a receita para ir longe é balada pop. Nem os portugueses gostam de composições clássicas para a Eurovisão, tanto que não votaram nela - Foi o júri. São 39 canções e os espectadores não têm tempo nem condições para apreciar, votam pelo ouvido.

    Não me canso de repetir que a Filipa pode surpreender em palco com uma versão mais pop, uma imagem mais apelativa e uma exibição arrebatadora. Uma voz lindíssima sobre uma balada pop e um bom espectáculo é a receita para ganhar…
    Vejam a balada do Azerbaijão que é, para mim e para muitos, a grande favorita a ganhar. Tem uma letra à volta do sabor a batom outra vez e lágrimas… Uma mulher traída e triste, que chora… A canção tem lágrimas e tudo no seu título. Mas, afinal, a cantora apresenta-se bonita e sexy, canta pop e agrada a muita gente... Será que a Safura não está a interpretar bem? Pode não estar, mas que se lixe! Trata-se do mesmo tema central – Traição – mas com sentidos de interpretação completamente opostos. O que lamento.

    Já li opiniões de pessoas ligadas à Filipa que dizem que tem que ser assim “aborrido” porque a letra é triste e que não se trata dum tema apropriado para um belo dia de sol… Claro que é triste… mas é irónica… a pessoa traída interroga-se, bastante até, se vale a pena ficar assim (os pontos de interrogação estão lá para alguma coisa). E vai em frente, com força e convicção, porque a vida é uma só, não volta atrás. Ora, aqui está, o sol brilha outra vez.

    É uma questão de Português, de perspectiva... de estado de espírito até. Cada um interpreta como quer... escolhe o temporal ou o sol radioso.

    "Helloooo producers, Wake up!". A língua materna este ano é mais-valia e até a letra é versátil, o que estão à espera?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:44

    Depois de suecos, agora são os finlandeses. Só tenho uma coisa a dizer: numca mais chega a semi-final!!!
    Estas pontuações altas de "supostos especialistas em música e no esc", fazem-me prever altas pontuações do júri. Aliada a isso o voto massivo dos nossos emigrantes (frança, espanha, islandia, belgica, alemanha) e países teoricamente com tendencia a votar em Portugal, nem que sejam poucos votos são sempre alguns (grécia, sérvia)- perfeito!!!Passagem á final (num top3 novamente) e na final tudo será possível.

    Azerbaijão!??!!= a nossa canção é em tudo melhor: melhor voz e cantora; música com melhor letra; em termos de melodia (equilibrado, mas não ficamos nada atrás); música que transmite alguma emoção e sentimento (música azeri ñ tem nada disso); melhor apresentação em palco em perspectiva (apesar do investimento azeri, perspectivo coreografia e apresentação enfadonha- a partir de meio da música já estou farto de a ouvir; balada e coreografias não combinam lá muito!!). Por isso o azerbaijão não merece nem deve ganhar!!!

    ResponderEliminar
  5. maria Teixeira17:46

    São apenas comentários de nórdicos encharcados em vodka, nada disso se passará!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:54

    Acho que a inflencia do vulcão está a ter efeito, bem me parecia que aquelas nuvens de cinza iam-se infiltrar nos ouvidos e a coisa ia piorar...

    ResponderEliminar
  7. Liliana Bolacha00:08

    dah... o vulcão nã é na Findelândia. É na Islanda!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:44

    Hã? Voto massivo de emigrantes portugueses? Já repararam que a semi de Portugal pende para Leste e que mais de uma dúzia destes países têm MILHÕES de emigrantes em praticamente todos os países da Europa ocidental? Sabiam que há uma clara tendência para votarem entre eles? Sabiam que, esses sim, conseguem influenciar as votações nos países de acolhimento?

    Se não for pela qualidade, estamos bem arranjados, meus amigos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.