Slider

Filipa Azevedo e Augusto Madureira no Encontro OGAE Portugal

Fonte: OGAE Portugal
Foto (c): OGAE Portugal

Filipa Azevedo e Augusto Madureira já confirmaram a presença no encontro, do próximo dia 1 de Maio, promovido pela OGAE Portugal, em Lisboa.

A confirmação foi dada por Augusto Madureira, autor e compositor da canção "Há Dias Assim", que representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010, durante uma conversa com o presidente da Direcção da OGAE.

O encontro vai decorrer no hotel IBIS Malhoa, próximo da Praça de Espanha, a partir das 14.00 horas, e contará com a presença de vários convidados, entre eles o jornalista Nuno Galopim, fundador da OGAE Portugal, em 1997, e Jan van Dijck, produtor e compositor.

A OGAE convidou algumas personalidades para analisar e debater um conjunto de questões relacionadas com a música portuguesa e o desempenho de alguns artistas no Festival da Canção, o desejo de representar o país na Eurovisão e as carreiras construídas, por alguns interpretes, depois de ultrapassadas essas etapas.

A reunião, que antecede a partida da maior delegação portuguesa de fãs à Eurovisão (60 pessoas), servirá ainda para observar as canções que desfilarão no palco do ESC.

O encontro terminará com um jantar, no restaurante do mesmo hotel.
16
( Hide )
  1. Mário Elias da Cota Robalo Freitas Frias02:24

    Felizmente mudaram para o azuleijo em vez da foto onde a Filipa parece ter anemia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo06:39

    4 conselhos essenciais para a equipa:

    1) Vistam a Filipa como uma menina, (ex.estilo Anabela em 1993). Grande parte dos votos deveu-se também ao facto de os espectadores ficarem espantados em como uma menina tão nova cantava assim.

    Se a vestirem e maquilharem como se tivesse 30 anos, vai ser mais uma entre tantas das que vão cantar baladas. É preciso sobressair pela diferença! Nas conferências de imprensa realçar que tem APENAS 18 ANOS e já tantas vitórias.

    2)Se ela conseguir, que cante em inglês toda a canção. Só assim se conseguirá votos do televoto. Se é balada à Disney e à Leona Lewis, então há que ser em inglês e não carne nem peixe.
    Já para não falar que infelizmente a língua portuguesa não é muito apelativa aos estrangeiros.

    Também penso que o inglês atrairá mais atenção por parte dos júris.

    3)Arranjem um tradutor para ela na conferência de imprensa. De preferência o Augusto. Assim, mesmo que ela se enerve e se atrapalhe, ele fala fluentemente bem inglês e até pode inventar coisas mais cultas em vez de lhe estar a segredar ao ouvido.

    4)Escolham boas canções para ela cantar na conferência de imprensa e que mostrem o seu potencial.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:48

    Para o Mário e restantes que pegam em coisas parvas. Parem com isso. Entendo que estamos todos lixados por irmos ficar nos últimos lugares quando tinhamos uma boa canção, mas das duas uma:

    - ou fazem alguma coisa e levam a Filipa a passear 4 dias, como sugeriu aquele outro no fb e aí a RTP fica lixada e tem que mandar a segunda canção, sendo que a Filipa ficaria para o ano.

    -ou calem-se de uma vez com esses insultos que só nos tiram a razão.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:27

    Esta noticia ja foi publicada pelo escportugal. Vê-se mesmo que o dono do site nem sequer o lê, para desrespeito para os pobres que continuam a escrever aqui.

    ResponderEliminar
  5. Então pessoal, acordem para a realidade…
    Depois do "lixo" que foi o FC-2010, queriam que, por magia, entre Março e Abril, a canção passasse a potencial vencedora lá fora? Viram o mesmo FC que eu? Ouviram música? Havia alguma canção? Já compraram alguma?

    O FC-2010 foi uma enorme lixeira… poluição sonora do princípio ao fim, começando nos autores, passando pelos compositores e terminando nos intérpretes! Nada de novo, sem interesse, “aborrido” como dizem os espanhóis! Enfadonho, deprimente, digo eu! A excepção faz a regra… mas, desta vez, foi mesmo pouco mais que zero vírgula zero! E o pouco mais, a meu ver, é mesmo a FILIPA!

    O máximo que Portugal pode ambicionar este ano é passar à final e esperar por um lugar semelhante ao do ano passado. O lugar que merece. E não é mau… à frente de 19 países. Vai depender muito da prestação em palco que é uma lotaria.
    Se não passar, para o ano há mais…
    Espertem-se autores, compositores e intérpretes! Inspirem-se nas nossas tradições e na lusofonia, arrisquem… e lutem por marcar a diferença…

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:03

    Dionísio deves estar a brincar não?!!

    O FC foi uma enorme lixeira mas houve excepções sim, o Canta por Mim.

    Não queria mais estar a bater mesma tecla, mas comentários como os teus são surreais e levam-me a dizê-lo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:37

    vocês são todos uma cambada de "mete-nojo". deveriam ter vergonha do que dizem. tristezas

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:38

    Alguém me pode dizer como se pode aderir ao grupo no facebook " Há dias assim " ?

    É que eu não vejo lá nada para conseguir fazer um pedido.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:45

    @Anónimo das 5:38

    Aqui está: http://www.facebook.com/#!/pages/HA-DIAS-ASSIM-FILIPA-AZEVEDO-A-EUROVISAO/295799690828

    ResponderEliminar
  10. Patrícia17:56

    Na realidade o FC2010 ñ foi grande coisa mas safavam-se pra aí 6musicas...mais coisa menos coisa.

    E quanto ao Facebook...epá a Filipa divertiu-se na Holanda...a tirar fotografias com os outros artistas só esperemos que isso ñ seja uma distracção...pq nas entrevistas...No Comments :x

    ResponderEliminar
  11. O meu comentário anterior não pretende ofender nem relançar a polémica, antes pelo contrário. Tem um pouco de exagero, claro, a ver se dá resultado, he, he. Visa tão-somente lembrar que o FC-2010 foi muito pobre e mesmo incentivar os que pensam concorrer aos próximos FC a procurarem algo de diferente… Para melhor.

    Mas, sim, mete nojo, a realidade... Sou sincero, não gosto de tapar o sol com a peneira…
    Apoio a Filipa em 2010, como apoiei os outros representantes, mas muita coisa tem que mudar mesmo, a começar pelo conceito. Bons intérpretes não faltam! Temos provas disso! Faltam, sim, novas pessoas na produção, novo júri, novos autores, novos compositores!
    Porque não concorrer os três canais (RTP, SIC e TVI) cada um com o seu concurso e uma final à base das 3 melhores de cada? Em cada ano, representava Portugal o canal da canção vencedora do ano anterior.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:29

    O Dionisio não digas asneiras,já aqui comparaste a Filipa á Dulce Pontes, já aqui disses-te que desde a Sara Tavares não tinha-mos tido outra musica tão boa como a da Filipa, enfim só barbaridades que tens dito. Acreditava sim num bom lugar ou até mesmo na vitória com a Catarina ou a Vanessa pois estas sim foram as duas verdadeiras DIVAS do FC1010.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 7:29 PM,

    Não fui eu que disse fiz a comparação com a Sara Tavares... Quanto à Dulce Pontes, o que disse foi que "Lusitana Paixão" passou despercebida na Eurovisão, que é o que acho que vai acontecer com "Há dias assim"... como na maioria das outras participações. É uma constatação... isso não torna a canção boa nem má. Das 39, só dá para pontuar 10... Não tenho nada contra as tuas crenças. São gostos, não comento.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:09

    André Marques já lá fui a essa página, mas não há nada que diga: aderir como amigo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:25

    @Anónimo das 1:09

    O grupo de apoio à Filipa Azevedo no Facebook é uma página, não é um perfil pessoal. Logo, para ficares ligado a essa página apenas tens de clicar em "Gosto" (que anteriormente se designava por "Torna-te fã"). Apenas nos perfis pessoais aparece o botão "Adicionar como amigo(a)".

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:11

    Já cliquei no gosto, mas não consigo comentar nem escrever na página. :(

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.