Slider

Será desta, Professor Marcelo?

5
Todos os anos, no final do Festival da Canção, os eurofãs portugueses colocam a mesma questão: será que é desta que Portugal ganha o Festival da Eurovisão? Este é um sonho antigo, e o facto é que Portugal nunca ganhou. Porquê? Bem, segundo os Gato Fedorento, a culpa pode ser do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que sempre que faz uma previsão ela não se concretiza...
Agora fora de brincadeiras, o ESC Portugal deseja à Filipa Azevedo e ao Augusto Madureira e a toda a restante comitiva da RTP um bom trabalho de preparação e muita sorte em Oslo!

5
( Hide )
  1. Anónimo11:15

    E não é desta ainda que o ganhamos!!loll

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:21

    Ñ acham que chega de fazer mais guerra e apoiar em definitivo a Filipa, é que queira-se ou não será ela a nossa representante. Acho que em vez de se organizarem manifestações e protestos inuteis, devia-se criar um site ou blog para a filipa, e arranjar ideias para promover a canção pela europa e de forma barata (porque de certeza que não vamos ter nenhuma "tour" pela europa), assim tenho algumas ideias:

    - criar um site, onde a filipa colocasse os trabalhos que já fez, a preparação para o esc, os apoios de pessoas importantes em portugal e na eurovisão (isso era essencial, por exemplo: babic, soraya arnelas, vania fernandes, yohana- se fosse possivel).

    - a rtp fazer uma grande festa junto dos emigrantes (ex: belgica ou alemanha), com cantores que já passaram pelo festival da canção, representantes desses países, cantores populares em portugal (tony carreira....para ter muitas pessoas a assitir). E seria uma transmissão pela rtp internacional, que servia para convencer os emigrantes a votar em massa.

    - a filipa abrir um canal no youtube, onde canta-se a sua canção em várias linguas, cantasse canções de outros países no esc.

    são as minhas ideias, acho que isto neste momento é que é importante, promover ao máximo a canção, que eu acho que tem muito potencial só precisa de chamar a atenção dos eurovisivos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:49

    Eu nunca gostei do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, achei-o sempre com um ar de convencido.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:21

    Eu sou dos que apoio Zero pontos para a Filipa, nao gosto e pronto, sejamos sinceros uma pessoa tem de apoiar quando vale a pena apoiar.
    Não irei apoiar algo que para não tem valor, cheio de cançoes sem sal estou eu cheio.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:16

    "a rtp fazer uma grande festa junto dos emigrantes (ex: belgica ou alemanha)"

    Não me parece que valha a pena... Na Bélgica, na Holanda e na Alemanha, a comunidade emigrante portuguesa não é assim tão grande. Por muito que os portugueses votem ou votassem nunca chegaria para desafiar outras comunidades emigrantes que estão em muito maior nu'mero: turcos, gregos, arménios, etc...

    Na verdade, ter 50-50 também na semifinal em vez de mudar alguma coisa para os pai'ses que têm muita dia'spora, veio foi lixar aqueles que so' muito a custo conseguiam juntar umas migalhas: é o caso de Portugal. So' muito a custo é que Portugal consegue juntar 3,4,5 pontos da Bélgica, da Holanda e da Alemanha no televoto. Por isso, mesmo que os portugueses votem muito nestes pai'ses, se os juris destes pai'ses não derem também pontos, Portugal acaba por receber 0 pontos. Exemplo: no ano passado os Flor-de-lis recebem 10 pontos do ju'ri belga, 0 do televoto e acabaram por receber 6 pontos (na final). Não terem recebido pontos do televoto belga não significa que os emigrantes portugueses não votaram nos Flor-de-Lis. Eu votei o ma'ximo que se podia. Além disso, a Alemanha e a Holanda não deram um u'nico ponto aos Flor-de-Lis (na final).

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.