Slider

Revelados os apresentadores do Festival da Eurovisão 2010

0
Fonte: EBU/UER
Foto (c): EBU/UER

A UER e a NRK acabam de anunciar os nomes dos apresentadores do Festival Eurovisão da Canção 2010, que se irá realizar em Oslo a 25, 27 e 29 de Maio. São eles Nadia Hasnaoui, Haddy Jatou N'jie e Erik Solbakken. Este trio será dividido e ser-lhe-ão delegadas funções específicas durante a apresentação dos três espectáculos eurovisivos. Nadia será responsável pelos momentos mais aguardados do público: a revelação dos resultados. Ela irá anunciar os 10 países que passam em cada semifinal e também estará sozinha em antena durante a votação na final. Quanto a Erik e Haddy, eles serão os anfitriões dos momentos mais descontraídos, recebendo os telespectadores no início das emissões e estando com os artistas na green room durante as votações.
Jon Ola Sand, produtor-executivo da NRK (televisão norueguesa), diz que este foi um longo processo e considera que foram encontrados os melhores apresentadores para guiar as duas semifinais e final do Festival da Eurovisão 2010, na Noruega.

Fique a conhecer melhor Nadia, Haddy e Erik:

Nadia Hasnaoui
Nadia é uma das mais aclamadas e experientes apresentadoras da Noruega, trabalhando há mais de 20 anos em televisão. É filha de mãe norueguesa e pai marroquino, tendo crescido em Marrocos até 1967, altura em que se mudou para a Noruega. Em 2004 apresentou o Festival Eurovisão da Canção Júnior e actualmente tem um programa de televisão semanal no horário nobre da NRK. Também já lançou diversos livros.









Haddy Jatou N'jie
Haddy é uma cantora, compositora, escritora e jornalista norueguesa. Começou a sua carreira como jornalista mas depressa passou a apresentar outros géneros televisivos, bem como a dedicar-se a outras actividades relacionadas com a música. Já lançou três álbuns (White Lies, Welcome Home e World of The Free) e percorreu a Noruega em espectáculos e concertos. O seu pai é da Gâmbia e a sua mãe é norueguesa, tendo crescido na Noruega. É considerada uma profissional influente devido à sua multiculturalidade.







Erik Solbakken
Erik é um apresentador de TV e escritor norueguês. Estudou jornalismo e é actualmente um apresentador de televisão muito popular entre os jovens. Apresentou vários programas infantis na TV e na rádio e já foi distinguido com o prémio de melhor apresentador de televisão no Nordic Children-TV Festival, em 2009. Apresenta desde o ano passado o programa Krem Nasjonal juntamente com Magnus e Signe, de 12 anos de idade.

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.