Slider

Conheça a equipa de "Há Dias Assim"

5
Fonte: Diário do Festival/Filipa Azevedo
Fotos (c): Diário do Festival/Filipa Azevedo

Releia a entrevista de Filipa Azevedo ao escportugal.pt.vu antes da participação no FC2010 AQUI.

Filipa Azevedo
Tem 18 anos. Nasceu no Porto, a 31 de Julho de 1991.
Vencedora do concurso televisivo “Família Superstar" (SIC), em 2008, com apenas 16 anos.
A partir daí participa em inúmeros programas de televisão e grava o primeiro CD.
O tema “Apenas Diferente” integra a banda sonora da novela “Meu Amor” (TVI).
Estudou flauta transversal, a partir dos 12 anos, no Conservatório de Música do Porto.
Vive actualmente em Londres, onde estuda “Tecnologia da música e produção musical”.
Em 2010 concorre pela primeira vez ao Festival, como intérprete do tema “Há Dias Assim” da autoria de Augusto Madureira.

Augusto Madureira
Tem 42 anos.
Nasceu no Algarve, mas vive em Lisboa.
É jornalista há mais de 20 anos (RTP, RFM, SIC, SIC Notícias).
Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, começou a estudar piano aos 6 anos no Conservatório de Música de Faro.
Em 2009, concorreu ao Festival da Canção como autor do tema “O Teu Lugar” (letra e música), interpretado por Filipa Baptista. Ficou em 4º lugar na final e em 10º lugar no concurso “OGAE Second Chance” (entre 20 países).
Em 2010, volta a concorrer ao Festival da Canção como autor (letra e música) do tema “Há Dias Assim”, para o qual escolheu a voz de outra Filipa… Azevedo!



5
( Hide )
  1. Anónimo12:29

    Esqueceram-se de dizer que o Augusto tb concorreu este ano como autor da canção "O meu coração não é meu", interpretada por Nina Pinto.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:22

    É lamentável que exista fãs da Eurovisão a condenarem a Filipa Azevedo e o Augusto Madureira.
    A votação foi constituída por 50% televoto e 50% júri, se entre 12 canções a Filipa Azevedo ficou em 4º lugar no televoto e em 1º do júri, significa que é quase favorita nos dois sentidos (Júri e televoto) foi por isso que se chegou a consagrar vencedora.
    Não percebo como existe muitos fãs por aqui a dizerem mal da Filipa Azevedo, a dizer que ela não devia ter ganho e a Catarina Pereira é que devia ir a Olso.
    O Festival decorreu dentro da normalidade, cada um votou na sua canção favorita e daí chegámos a um vencedor.
    Muita gente gosta da canção da Catarina, por isso ela ficou em 2º lugar entre 12 possíveis, o que querem mais?
    Arranjar problemas e polémicas para a RTP, que esta tanto se esforçou este ano.
    Temos que agradecer á RTP por ter-se esforçado e de ter criado duas semifinais e uma final, foi o 1º ano em que tivemos 3 espéctáculos de Festival.
    Não acho justo fazerem petições e reclamarem a vitória de Filipa Azevedo, porque isso prejudica a representação portuguesa na Eurovisão.
    E eu compreendo perfeitamente o que a Filipa sente, destruiram a sua felicidade e se os europeus souberem disto vão rir-se de nós e com toda a razão.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:51

    Agradecer?
    Deixem é a Eurovisão de vez e entreguem a outra estação de televisão....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:45

    Em vez de protestarem contra a Filipa Azevedo, acho que os fãs deviam era protestar contra a RTP. Porque, por muito esforço que a RTP este ano tenha feito para nos dar 3 espectáculos, as canções continuam a ser de BAIXA QUALIDADE!!!! Os 30 trechos que puseram online eram todos: ou música para adormecer ou para fazer bébés. Nenhuma das canções tinha a mínima hipótese de vencer em Oslo ou sequer de chegar ao TOP10. Por isso, se a RTP não quer ganhar, nem obter bons resultados, porque é que vai à Eurovisão? Porque é que não se limita a fazer como a Itália e o Festival de San Remo? Assim, a RTP todos os anos tinha a garantia de REJEITAR OS FOGUETES, FAZER A FESTA E APANHAR AS CANAS!!! Para quê levar lá fora canções que não valem nada e que não entusiasmam ninguém, tirando uma meia-dúzia de fãs que aceitam tudo o que se lhes dá a comer?

    Tonicha

    ResponderEliminar
  5. Filipe07319:48

    Também concordo que a RTP deveria desistir. Participar por participar, só para marcar presença,não vale a pena. É isso que se pode depreender das 30 seleccionadas (quando houve cerca de 400 concorrentes à partida). É difícil acreditar que estas 30 fossem as melhores e muito de suspeitar a selecção de um dia para o outro feita pelo tão digníssimo júri. Contudo, sou completamente contra esta doideira de fãs indignados. As regras eram claras à partida e só revela falta de maturidade ir agora contra o que estava previamente estipulado. A Filipa, gostando-se ou não ( e eu não estou nada maravilhado com esta escolha)é a concorrente Portuguesa ao ESC por direito.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.