Slider

FC2010 cheio de novidades


Fonte: RTP
Imagem: google

Em 2009 a RTP deixou o método de convidar produtores, e abriu inscrições para todo o público que quisesse participar no FC09. Em 2010, o método vai ser repetido, mas com algumas alterações.
Durante 7 semanas de meados de Janeiro, autores e cantores poderão enviar as suas propostas para um endereço a anunciar pela RTP. Um júri constituído por pessoas da área da música, irá seleccionar entre 30 a 35 músicas. A partir daí, caberá ao público escolher os seus favoritos no site da RTP.
As 24 mais votadas, irão competir em duas semi-finais (12 canções em cada semi-final), e em cada uma das semi-finais, 6 canções serão inteiramente escolhidas por televoto, para estarem presentes na grande final, e nesta, a votação decorrerá tal como em 2009 (50/50). Outra novidade é o facto de compositores estrangeiros também poderem participar no certame, no entanto, os intérpretes têm de ser portugueses.
A primeira semi-final será realizada no dia 2 de Março, a segunda será no dia 4 e a grande final será realizada no dia 6 de Março; será o Campo Pequeno a acolher os eventos e, deste modo, entre 7 mil a 10 mil pessoas poderão assistir aos eventos ao vivo. O Campo Pequeno possui ainda, um parque de estacionamento com capacidade para 1250 viaturas.
4
( Hide )
  1. NunoN19:15

    Excelente ideia da RTP. Depois de tantos anos a lutar, parece que, a «nossa» voz, já se fez ouvir para os lados da Televisão Pública.Penso que com este método de convidar autores estrangeiros, parece que a RTP, já quer entrar na Eurovisão para ganhar, ou não fosse, o grande sucesso da « Senhora do Mar» em 2008, cujo autor da música era Croata ( Andrej Babic).
    Espero que apareça boas canções.

    ResponderEliminar
  2. Não será isto uma passo maior que a perna?! Tenho medo...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:38

    Basta começarem a ver resultados positivos na eurovisao e a coisa muda de figura! Ainda bem! O campo pequeno parece-me bastante bem para o FC2010 e duas semifinais... fixe! Mas tirem a silvia alberto de lá! Catarina Furtado sim!

    ResponderEliminar
  4. Rodrigo10:21

    Só espero que não seja uma tentaiva falhada de imitar o Melodifestivalen. Boa sorte...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.