Slider

Dima Bilan leva o ESC2009 para a Rússia


Acabou há momentos o ESC2008. A Rússia foi a grande vencedora do certame realizado em Belgrado. Com a canção "Belive" o repetente Dima Bilan arrecada o maior número de pontos (272) e prova que, afinal, é à segunda que é de vez.
O pódio fica completo com Ucrânia e Grécia.
Portugal consegue um honroso 13º lugar com 69 pontos.


21
( Hide )
  1. Anónimo23:22

    Desiludida!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:35

    Típico... não se conseguem libertar do síndroma da mãe rússia... por favor, já passaram 19 anos. O muro de Berlim já veio abaixo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:39

    Atrevo-me a mesmo a dizer que nós somos os grandes perdedores desta noite, se servir de consolo a alguém.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:06

    Julgo que antes de se dizer que somos perdedores temos de fazer justiça à Vânia e os acompanhantes que deram tudo o que puderam e representaram magnificamente Portugal. Foi garra, boa voz, emoção, dedicação, melodia e letra o que ouvimos com a 13º canção. Foi também a 2º mais votada na semi-final, foi a escolhida pelos jornalistas. Os parabéns antes de mais deviam ser para eles.
    Tivemos azar no televoto, um sistema que não devia existir. Mas não somos perdedores pois foi digna a nossa representação. Penso é que deviamos abandonar a Eurovisão enquanto for este o sistema.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:14

    Algumas considerações:

    *Tal como eu pensei desde o início: a canção portuguesa não era apropriada a "este" tipo de concurso. Mesmo com uma grande actuação, não passámos do 13°. Se a RTP quer mesmo ganhar, o que é que é preciso fazer para que perceba isto?

    *Nunca hei-de perdoar à RTP não ter feito a promoção que fez este ano quando levámos a Lúcia Moniz, que foi quando levámos uma canção apropriada e tínhamos a MELHOR canção. Lá está a falta de ambição ao longo dos 40 e não sei quantos anos...

    *A Estrelícia, na minha opinião, foi prejudicada pela pausa antes. E também por cantar a meio. Na semifinal causou maior impacto por ter cantado em último.

    *Gostei de a ver e de a ouvir. Era impossível fazer melhor, MAS eu acho vergonhoso Portugal ir para uma festa onde todos estão para se divertir e para pôr os outros animados, com uma canção lamurienta, com uma canção de enterro. Se é essa a imagem que têm de vocês próprios e do país, não é a que eu tenho. Eu não me identifico e acho que se podia apostar mais em canções na linha do "Meu Coração não tem cor" ou de "Dança Comigo".

    *A Estrelícia cantou bem sim senhor, mas também havia outras canções bastante boas e que também mereciam ganhar: Israel, Noruega, Bósnia, Ucrânia, Geórgia e França. E que portanto, também saíram prejudicadas.

    *Não gostei de ver a Rússia, a Grécia, a Sérvia, a Arménia e o Azerbaijão nos dez primeiros. Mas não acho que tenham obtido uma boa classificação apenas por terem muitos vizinhos e emigrantes. Estas foram mesmo as canções mais apreciadas pelos europeus.

    *Fiquei desiludido com os votos dos países da ex-Jugoslávia. Onde está o factor Babic? Será que a birra com o compositor nos prejudicou?

    *Por fim, quando chegou a vez de Portugal actuar Jean-Paul Gaultier disse que Portugal era um dos favoritos. Mas disse-o com um enfado, como se estivesse a pensar: devem estar mas é doidos, a canção é uma seca do caraças... Logo aí comecei a recear que a coisa não nos corresse tão bem como esperado.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:18

    *É por tudo isto que preferia que Portugal fosse representado pela SIC ou pela TVI. Ou pelas duas em alternância. A RTP é o monolito salazarento que sempre foi e que sempre há-de continuar a ser.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:19

    concordo plenamente com a selene, estes paises ainda seguem o lema: FOR MOTHER RUSSIA!!! q tristeza para a europa

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:20

    Não acho que se possa diazer que fomos os grandes perdedores. A nossa canção era das melhores, mas havia outras também muito boas.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:29

    Está mais que visto que o que conta são os países vizinhos. Enquanto houver televoto, nunca os países deste lado irão ter chances!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:42

    Discordo completamente! O que diram os suecos?!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:55

    Olá a todos!
    Após estes resultados, vejo-me na obrigação de comentar que talvez não valha a pena voltar a concorrer.
    Sinto-me orgulhoso da prestação portuguesa! Este ano foi espectacular! Sinceramente, não creio que o nosso País tenha a oportunidade de algum ano realizar o Eurofestival. Os países de Leste são uma espécie de virús que se entranhou no certame e para o qual não há ainda anibiótico que resista eficasmente.
    Em minha modesta opinião, deveríamos deixar, tal como a Itália e o Luxemburgo, de representar Portugal com o intúito de ganhar. Se quisermos levar alguém apenas para passear e divertir-se durante uma semana, aí sim. Passemos ou não á final, vamos sempre á Eurovisão.
    Penso que se deveria continuar a manter o festival RTP, dando-lhe aquele impacto de antigamente, onde se lançavam artistas com o objectivo de uma carreira (hoje em dia, mal termina a Eurovisão, muitos deles são complectamente esquecidos).
    Daí o canalizar-se toda a energia para o Festival nacional a fim de fazer com que voltasse a ser aquele momento mágico que fazia parar multidões em frente da televisão.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:05

    Vencedor , foi, grande, nem por isso.
    Uma canção banalíssima (onde já a ouvi?) interpretada de forma pouco mais do que medíocre. O rapazinho q volte a posar de capacete que tem mais jeito para isso

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:42

    Martim de Deus Menisco: essa de estar a encontrar explicações tão racionais para algo que se resume a pura injustiça... Então a canção não foi uma seca na semifinal mas já foi na final? Foi pq na semi actuou em ultimo e agora no meio? É q se for por iso, temos mais um criterio da trta nas votações. Acha que o Azerbeijão ficou em 8º pq foi uma cançao alegre, bem interpretada e actuou mais à frente? É apenas vizinhança (ou pelo menos 90%). Qt à Lucia Moniz, a cançao nem devia ter de ser promovida. BAstava ser boa e , a haver justiça, ganhava ou ficava mais bem classificada, pelo menos. E a Rita Guerra, é pq ía bem vestida , não desafinou e a canção era uma balada ? Por amor de Deus. Há é q nos deixarmos de tentar enganar e ver as coisas de frente.. E para quem acha q até tivemos um bom resultado, não, 13º lugar não é um bom lugar (isso é ser pequeno portugues q se contenta com migalhas). É 13º lugar, qd deviamos estar entre os 3 primeiros. tal como o 6º da Lucia Moniz foi um péssimo lugar para uma canção daquelas.13º seria um excelente lugar para mediocridades q levamos em 2004 e 2006 (e q acho, agora, q sao as mais adequadas a este concurso q nao merece mais).
    Desculpem estar a ser tão longo e azedo, mas estou mesmo revoltadissimo!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo02:48

    Citando...

    "Tal como eu pensei desde o início: a canção portuguesa não era apropriada a "este" tipo de concurso.(...) Nunca hei-de perdoar à RTP não ter feito a promoção que fez este ano quando levámos a Lúcia Moniz, que foi quando levámos uma canção apropriada (...)"

    Por muito que tenha gostado da Lúcia Moniz no ESC 1996, não entendo essa classificação de canção apropriada ou não apropriada. Canções são canções, baladas ou não, alegres ou tristes.
    O ESC não tem que ser, forçosamente, um desfile de música étnica ou canções com raízes nas tradições do país. A música é como o vento, sente-se. Para mim, as canções "apropriadas" numa eurovisão são as que me tocam bem cá dentro, que me fazem correr para colocar o CD a tocar em modo repeat naquela música. Quer tenham cavaquinhos, gaita de foles, apenas piano, ou uma orquestração elaborada.
    A música é um modo de divulgação da cultura mas é, sobretudo, um modo de expressão dos sentimentos, personalidade e estados de espírito dos seus autores/compositores/interpretes. E o ESC devia ser sobre isso, nada mais.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo10:10

    Pq sera q a russia ganhou?! devido aos inumeros vizinhos e aos países q pertenciam à URSS...


    Nos so temos um país com o qal fazemos fronteira, e obtivemos um horroso 13º lugar.


    Se tou decepcionada?! sim

    Desiludida?! sem duvida

    Arrependida d ter sonhado?! nao


    Pq se havia pais q merecia vencer erams nos, nao aqele convenvido!


    Muita coisa tem d mudar n ESC para q se torne uma competiçao justa e credivel!

    Obrigada Vania, Jonas, Luis, Jessica, Joana e Evelyne, voces foram FANTASTICOS, e tenho muito orgulho em q o meu pais th sido representado por vcs!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:44

    Muito muito mas muito mesmo desiludido! Onde é que a Bosnia e a Turquia, ate mesmo a russia, eram melhor que nós? Que estupidez... O ESC justo e verdadeiro perdeu-se na nostalgia.. com muito pena minha...

    PS: So fico contente por a Suecia ter ficado em 18º! Também nao levaram a melhor!

    OBRIGADO Vania e Companhia! Voces fizeram-me SONHAR!! e nao estou nada arrependido!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:36

    Ficamos em 13 lugar na final, mas em 3 lugar entre os países ocidentais.

    Será q a recita agora para ganhar é ter uma canção feita por uma estrela da MTV e posar nú na internet?
    http://bjornsmestad.blogspot.com
    Temos q descobrie uma Paris Hilton portuguesa e leva-la á Eurovision 

    A RTP tem q mudar as regras da selecção das canções e deixar de ser bastante idealista. Quem e como é que se seleccionaram as canções para a final portuguesa?
    Os representantes de Portugal no futuro deviam:
    1 - cantar em inglês ou pelo menos metade da canção em ingles
    2 – permitir a participação de estrangeiros. Estimular equipas plurinacionais.
    3 – evitar baladas
    4 – uma selecção inicial feita pela Internet para permitir q estrangeiros tb possam votar e depois uma grande final por televotos com 50% dos votos vindos do estrangeiro.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:19

    Quer se goste ou não, ele é um bom interprete em palco.
    A Rússia já há muito tempo ansiava por este troféu, e foi desta vez - com algum mérito, com os votos dos vizinhos e também pelo carisma do Dima.
    Para o ano Moscovo 2009 promete.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo15:27

    De facto com concorre ao esc por parate de Portugal são sempre os mesmos ots, vanessas, e não saímos disto...
    Temos que inovar

    ResponderEliminar
  20. Anónimo15:24

    Mónica (3:19PM), desculpa lá, mas Portugal anseia muito mais anos por uma vitória do que a Rússia.
    Não te esqueças que Portugal concorre desde 1964 o que faz 44 anos á espera de uma vitória, e a Rússia apenas 14 anos, o que dá uma diferença de 30 anos, É MUITO TEMPO, por isso não venhas defender a Rússia.
    Defende em vez da Rússia, defende Portugal, O NOSSO PAÍS.
    Além disso se era para ganhar o Dima Bilan,era preferível ganhar em 2006 e não este ano, pois a canção de 2006 é que era digna de vitória não a deste ano.
    Este ano a Rússia ganhou injustamente, era preferível ter ganho em 2006.
    Até mesmo em 2007, aquele 3º lugar que a Rússia teve, não lhe era merecido, aquelas três raparigas desafinavam a canção toda e a música não tinha qualidade nenhuma.
    Não gostei das músicas da Ucrânia, Grécia e Arménia deste ano, mas era preferível ter ganho uma destas do que a estúpida e convencida Rússia (a mamã dos países de leste), até mete raíva.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23:49

    Opah, esão aqui a culpar os outros países, mas no entanto se Portugal fizesse uma coisa bonita E CREATIVA como fazem os países de leste, teria maiores chances de ganhar...enquanto isso... não é o sistema de televoto que tem culpa

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.