Conchita Wurst, vencedora do Festival Eurovisão 2014, anunciou o seu afastamento do concurso internacional: "A minha ligação com a Eurovisão permanece: como parte da minha história, não como o lugar para os próximos passos".
Apesar de ser apontada como uma das potenciais apresentadoras do Festival Eurovisão 2026, Conchita Wurst, vencedora do Festival Eurovisão 2014, anunciou, nas redes sociais, o seu afastamento do contexto eurovisivo, encerrando um importante capítulo da sua trajetória artística. O comunicado foi partilhado nas redes sociais, ainda que não tenham sido reveladas razões concretas para a decisão:
O Festival Eurovisão da Canção mudou a minha vida. Foi o meu palco, a minha casa, o meu trampolim e um capítulo pelo qual sou profundamente grato.
Como artista, a mudança é a minha maior constante. A partir de agora, estou a retirar-me do contexto da Eurovisão. Vou-me concentrar noutros projetos profissionais e deixar que novas oportunidades surjam.
A minha ligação com a Eurovisão permanece: como parte da minha história, não como o lugar para os meus próximos passos.
A minha decisão é pessoal e não farei mais comentários sobre ela.
Obrigado. Com carinho, Tom.
Depois da participação na final nacional de 2012, onde perdeu por apenas 1% o passaporte eurovisivo para os Trackshittaz, Conchita Wurst foi escolhida internamente pela ORF para representar o país no Festival Eurovisão 2014. Com "Rise Like A Phoenix", a cantora venceu o concurso com 290 pontos, fruto do 1.º lugar no júri (224) e no televoto (311), tendo recebido a pontuação máxima de Portugal (12).

Sem comentários
Enviar um comentário