Slider

José Pablo López: "A EBU/UER submete a organização à maior pressão interna da sua história"

 

O presidente da RTVE, José Pablo López, deixou uma mensagem nas redes sociais sobre a Assembleia Geral da EBU/UER: "A EBU/UER e a direção da Eurovisão estão prestes a submeter a organização à maior pressão interna da sua história. Isto nunca deveria ter acontecido".


Bastante crítico da postura da EBU/UER perante a situação que levou ao debate na Assembleia Geral e depois de ter reafirmado o boicote da RTVE ao Festival Eurovisão caso Israel seja autorizado a participação, José Pablo López, presidente da RTVE, deixou uma mensagem nas redes sociais onde lamenta a situação.

"A EBU/UER e a direção da Eurovisão estão prestes a submeter a organização à maior pressão interna da sua história. Isto nunca deveria ter acontecido" defendeu, criticando a postura da EBU/UER para com a situação de Israel, "As sanções contra Israel pelas suas repetidas violações no Festival Eurovisão deveriam ter sido adoptadas a nível executivo e não através da transferência da discussão para a Assembleia Geral". Por fim, José Pablo López lamenta: "Hoje, a EBU/UER será uma associação mais condicionada pelos interesses políticos e comerciais de um festival que não soube ou não quis gerir".


Estreante em 1961, Espanha conta com 64 participações initerruptas no Festival Eurovisão, com destaque para as duas vitórias (1968 e 1969) e as outras seis presenças no pódio, a última em 2022. Em Basileia, o país foi representado por Melody e "Esa Diva", tendo terminado em 24.º (e antepenúltimo) lugar com 37 pontos, fruto do 21.º lugar no júri (27) e o 22.º no televoto (10), com 6 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Eurovision.tv


0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.