ESC2019: Kseniya Simonova está de regresso ao Festival Eurovisão


A artista plástica ucraniana Kseniya Simonova está de regresso ao Festival Eurovisão integrada na comitiva da Moldávia.


Depois do sucesso da participação em 2011, a artista plástica ucraniana Kseniya Simonova está de regresso ao Festival Eurovisão em 2019, integrada na comitiva da Moldávia. Tal como em Dusseldörf, a artista, que esteve em destaque recentemente no America’s Got Talent: The Champions, fará imagens com areia, sendo essas imagens transmitidas, em direto, no ecrã LED do palco eurovisivo.


Kseniya Simonova acompanhou Mika Newton no Festival Eurovisão 2011, sendo a responsável pelas imagens transmitidas durante a interpretação de "Angel". A canção terminou em 4.º lugar com 149 pontos, 7 deles oriundos de Portugal. Posteriormente, a artista esteve em Portugal, onde fez algumas imagens com areia... ao som de "Amar Pelos Dois".







Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 14 ocasiões. Com dez apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição com 'Hey Mamma' com 374 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do televoto português. Em Lisboa, o grupo DoReDoS representou a Moldávia com "My Lucky Day", tendo terminado em 10.º lugar na Grande Final com 209 pontos, 6 deles oriundos do televoto português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: KseniyaSimonova / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Gostei do Esc 2011, um dos melhores que eu vi até agora, por causa de canções como esta da Ucrânia e da vencedora, que alguns criticaram talvez por representar o Azerbaijão, não sei, mas lembro-me de me ter referido a ela ainda antes das semi-finais de surpreendente, talvez pela interpretação, já não sei bem.



    ResponderEliminar