Finlândia: Darude rejeitou o primeiro convite da YLE para o Festival Eurovisão 2019


Darude, representante finlandês no Festival Eurovisão 2019, revelou que rejeitou o primeiro convite da YLE para o certame internacional: "Tudo por causa dos meus planos e também não sabia se poderia fazer uma canção para a Eurovisão".

Produtor e DJ, Darude será o representante da Finlândia no Festival Eurovisão 2019, tendo sido escolhido internamente pela emissora YLE. Contudo, durante a conferência de imprensa que decorreu após o seu anúncio, o artista revelou que rejeitou o primeiro convite da emissora finlandesa para a competição: "Recebi um telefonema da emissora e originalmente disse que não (...) Tudo por causa dos meus próprios planos e agenda, e também não sabia se poderia fazer uma canção para a Eurovisão".


No entanto, Anssi Autio, produtor do UMK2019, foi o responsável por convencer o artista a aceitar: "Disse-me que eu teria total controlo sobre a canção na Eurovisão" revelou, frisando que trabalhou em mais de 10 faixas demo e 15 faixas de produtores antes de selecionar as três canções que serão apresentadas em março. Devido às regras da EBU/UER sobre os instrumentos ao vivo, Darude explicou que decidiu convidar o amigo Sebastian Rejman: "Ele é uma pessoa de ouro... É artista de classe A".




Estreante em 1961, a Finlândia conta com 52 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Lisboa, Saara Aalto e "Monsters" foram os representantes finlandeses, tendo terminado em 25.º lugar com 48 pontos, sendo a primeira presença da Finlândia na Grande Final desde 2014.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem: UMK /Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários