ESC2019: Srbuhi Sargsyan é a representante da Arménia


A cantora Srbuhi Sargsyan, participante no The Voice Ukraine, é a representante da Arménia no Festival Eurovisão 2019.


Está confirmado o primeiro artista do Festival Eurovisão 2019. A cantora Srbuhi Sargsyan, também conhecida pelo nome artístico Srbuk, é a escolhida da emissora da Arménia para representar o país em Telavive, confirmando os rumores sobre a eventual participação. A jovem cantora tornou-se conhecida com a participação na versão ucraniana do The Voice, onde terminou em quarto lugar, tendo lançado Half a Goddess, o seu primeiro single, há poucos dias. 


A AMPTV, emissora pública, abriu um período de submissão de canções até 10 de janeiro. As canções podem ser em arménio ou inglês. A canção que Srbuk levará até Telavive deverá ser escolhida internamente.

Estreante em 2006, a Arménia participou em 12 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição. Em Lisboa, o país foi representado por Sevak e "Qami" terminando em 15.º lugar com 79 pontos, 4 deles oriundos do júri português, sendo o pior resultado de sempre do país e a segunda ocasião em que falhou o apuramento para a Final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AMPTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários