Slider

ESC2019: Quem representará a Arménia no Festival Eurovisão 2019?


Amanhã, 30 de novembro, a Arménia revelará quem será o representante do país no Festival Eurovisão 2019! O ESCPORTUGAL mostra-lhe alguns dos nomes apontados como potenciais selecionados pela AMPTV para Telavive.


Dois anos depois de apostar no formato Depi Evrasil para selecionar o seu intérprete para o Festival Eurovisão, a emissora estatal da Arménia anunciou, recentemente, que apostará numa seleção interna para Telavive, sendo o intérprete selecionado apresentado amanhã, 30 de novembro. Vários sites e jornais arménios avançaram com diversos potenciais nomes, sendo que a confirmação oficial apenas decorrerá amanhã.

Segundo o BlogNews.am e Hraparak.amSrbuhi Sargsyan é a favorita a representar a Arménia em Telavive. A jovem cantora tornou-se conhecida com a participação na versão ucraniana do The Voice, onde terminou em quarto lugar, tendo lançado Half a Goddess, o seu primeiro single, há poucos dias. Questionada sobre os rumores, a cantora não confirmou nem desconfirmou: "Honestamente, não lhe posso dar nenhuma informação".


A banda Nemra, participante na final nacional da Arménia em 2018 com "I'm a Liar", tema que ficou em segundo lugar, também está a ser apontada como potencial representante do país em Telavive.


Por outro lado, um dos mais importantes jornais do país avançou que Sona Sarkisyan, mais conhecida por SONA, será a representante da Arménia em Telavive. A cantora, de 45 anos de idade, tem uma longa carreira musical, com vários álbuns lançados em diversos países. Nos últimos anos, integrou o painel de mentores do The Voice of Armenia.


Também Gevorg Harutunan, terceiro classificado no New Wave Festival, certame realizado em Sochi, é apontado como potencial representante arménio no Festival Eurovisão de 2019. O cantor esteve a concurso na final nacional de 2018 com "Stand Up", terminando em sétimo lugar na Final.




Estreante em 2006, a Arménia participou em 12 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição. Em Lisboa, o país foi representado por Sevak e "Qami" terminando em 15.º lugar com 79 pontos, 4 deles oriundos do júri português, sendo o pior resultado de sempre do país e a segunda ocasião em que falhou o apuramento para a Final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/InfeGreece / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.