Slider

[ÁUDIO] Itália: Marco Mengoni lança tema de homenagem a Amália Rodrigues


'Amalia', um dos temas de Atlantico, o novo álbum de Marco Mengoni, é uma homenagem à fadista portuguesa Amália Rodrigues: "Aí escrevi uma música que fala sobre Amália Rodrigues, que fala de fado, de uma mulher muito forte, e eu quis vestir essa letra com dois artistas brasileiros".


O representante de Itália no Festival Eurovisão de 2013, Marco Mengoni, lançou, esta manhã, o seu mais recente álbum de estúdio. Intitulado Atlantico, o novo trabalho discográfico conta com 15 temas, um deles interpretado com Vanessa da Mata e Selton... em homenagem a Amália Rodrigues: "Faz três anos que conheci Boa Sorte e me encantei com a voz dela. Aí escrevi uma música que fala sobre Amália Rodrigues, que fala de fado, de uma mulher muito forte, e eu quis vestir essa letra com dois artistas brasileiros: a Vanessa da Mata e também o grupo chamado Selton, que vem de Porto Alegre. Assim, vesti de “brasileiro” esse tema dedicado ao fado português, sem fronteira linguística ou de cultura" afirmou o cantor, revelando ter gravado a canção em Lisboa, "A Vanessa me convidou para a sua casa como amigo, para ser seu hóspede. A música foi gravada em Lisboa e ela é uma força da Natureza. Uma simpatia, uma energia, queria ter um porcento da sua energia.".





Vencedor do Festival de Sanremo 2013, Marco Mengoni representou Itália no Festival Eurovisão de 2013. Com "L'essenziale", o cantor italiano terminou em 7.º lugar com 126 pontos, tendo recebido a pontuação máxima de Albânia, Espanha e Suíça.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LatinPopBrasil/ Imagem: Google /Vìdeo: eurovision/Youtube

2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.