JESC2019: Cazaquistão quer organizar o Festival Eurovisão Júnior 2019 em Astana


A emissora do Cazaquistão anunciou que está interessada em organizar o Festival Eurovisão Júnior 2019, manifestando a intenção de antecipar o concurso para outubro devido às condições climáticas de Astana.

Depois de Jon Ola Sand ter anunciado que a sede do Festival Eurovisão Júnior 2019 ainda não foi decidida e que o país vencedor receberá a possibilidade de organização, a emissora do Cazaquistão manifestou interesse em entrar na corrida para receber o concurso. "Isso é possível. O país no qual o concurso será organizado no próximo ano ainda não foi determinado. Uma comissão resolverá a questão e nós também participaremos" revelou Alan Azhibayev, presidente do Conselho da Khabar Agency.

Contudo, a emissora do Cazaquistão manifestou também a intenção de antecipar o concurso para outubro, devido às condições climatéricas na capital do país, Astana. Em outubro, as temperaturas médias rondam os 4,5ºC, enquanto que em novembro e dezembro, meses em que habitualmente decorre a competição, a média diária de temperatura é -5ºC e -12ºC, respetivamente.

De realçar que, até ao momento, a Arménia foi o único país a manifestar interesse em organizar o Festival Eurovisão Júnior 2019, apesar de exigir mudanças no formato da competição infanto-juvenil para a próxima edição.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários