Slider

ESC2019: Suíça selecciona cinco canções para o Festival Eurovisão 2019


A emissora helvética SRF revelou que já foram selecionadas as cinco canções finalistas do processo de seleção para o Festival Eurovisão 2019. Contudo, a revelação dos representantes apenas acontecerá em março de 2019.

A SRF, emissora suíça de língua alemã, revelou que já foram determinadas as cinco canções finalistas do processo de seleção dos representantes da Suíça no Festival Eurovisão 2018. Depois de receber 420 canções para o processo, todas as canções da SRF e os wildcards enviados pela RSI e RTS foram analisadas por um júri formado por 100 membros do público e por personalidades internacionais convidadas pela emissora, tendo sido escolhidas cinco canções para a última fase do processo.

Estas cinco canções serão testadas e analisadas por produtores e artistas, antes de ser submetidas à avaliação final do comité responsável por eleger os representantes do país em Telavive. No anúncio efetuado nas redes sociais, a SRF revelou que o nome dos representantes, bem como a canção selecionada, apenas serão anunciados em março do próximo ano.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 57 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, a Suíça foi representada em Lisboa pela dupla Zibbz com o tema "Stones", terminando em 13.º lugar com 86 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.