Slider

Espanha: RTVE recebeu mais de 1000 canções para o Festival Eurovisão 2019


A emissora espanhola RTVE recebeu mais de 1000 canções para o Festival Eurovisão 2019, sendo que 953 candidaturas foram submetidas através do concurso público.


O processo de submissão de temas para a pré-seleção espanhola para o Festival Eurovisão 2019 encerrou, esta noite, sendo que a emissora estatal revelou, esta manhã, que foram recebidas mais de 1000 canções para representar Espanha em Telavive. Depois de revelar ter recebido 336 canções até à passada segunda-feira, o concurso público de temas contou com um total de 953 canções inscritas, sendo que os compositores convidados pela RTVE e pela Gestmusic submeteram cerca de 100 canções para o certame.

Membros da OGAE Espanha e da AEV (INFE Espanha), além de um comité escolhido pela RTVE, selecionarão as dez melhores candidaturas provenientes do concurso público, sendo que, aquando da inscrição, os autores e compositores frisaram quais os candidatos ideais para defender a canção. Por sua vez, as canções dos artistas e compositores convidados pela RTVE serão analisadas por elementos da emissora e pelo painel de professores da Academia, que selecionarão dez candidaturas.

Antes da gala ao vivo, a RTVE e a Gestmusic, produtora do evento, irão distribuir as 20 canções pelos 16 candidatos, havendo candidatos a atuar em grupo, em duo e a solo, tal como na edição passada. As 20 combinações serão colocadas a votação online no site da emissora, sendo que as três mais votadas terão acesso direto à gala televisionada. O comité de especialistas formado pelos diretores da RTVE e pelos professores da OT2018 terão a responsabilidade de eleger as restantes sete canções que disputarão a gala ao vivo, onde o televoto terá total responsabilidade (100%) pela eleição dos representantes de Espanha em Telavive.

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.