Slider

ESC2019: Montenegro abre inscrições para o Festival Eurovisão 2019


A emissora montenegrina RTCG abriu, esta tarde, as inscrições para o Festival Eurovisão 2019. Os compositores e cantores poderão enviar as suas propostas até 27 de novembro.


Depois de ter revelado algumas mudanças para o Festival Eurovisão 2019, como pode recordar AQUI, a emissora montenegrina RTCG abriu, esta tarde, as inscrições para o certame internacional do próximo ano. Todos os interessados em representar o país em Telavive poderão enviar as suas candidaturas para a sede da emissora até 27 de novembro.

O processo de seleção deste ano será realizado em duas etapas: na primeira fase, um painel de jurados nomeado pela RTCG irá ouvir as propostas sem conhecer os compositores e os intérpretes das mesmas; caso a canção seja aprovada, passará para a segunda fase, onde o envelope com a letra da canção e as biografias do compositor e cantor será aberto, procedendo-se à pontuação da candidatura. A composição (até 50 pontos), a letra (até 30) e o potencial de produção do tema (até 20) serão os factores a ter em conta aquando da pontuação.

Contudo, a RTCG não revelou se a canção mais pontuada pelo painel será escolhida internamente para representar Montenegro no Festival Eurovisão 2019 ou se irá realizar uma gala televisionada como aconteceu em 2018.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.