Montenegro: RTCG abrirá inscrições para temas em montenegrino e em inglês


Apesar de não ter revelado o método de seleção para o Festival Eurovisão 2019, o Conselho da RTCG mudou as regras da competição: o país poderá voltar a ser representado por uma canção em inglês.


A emissora montenegrina RTCG revelará, na próxima semana, o método de seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2019. Contudo, nos últimos dias, o Conselho da RTCG aprovou algumas mudanças para o método de seleção: ao contrário do ano passado, em que apenas permitiu canções em montenegrino, a emissora RTCG permitirá temas em montenegrino e em inglês para o Festival Eurovisão. 

Tendo em conta a mudança, é expectável que a emissora siga um dos dois últimos métodos utilizados para o certame: em 2017, Slavko Kalezić foi escolhido internamente depois de uma submissão pública de canções, enquanto Vanja Radovanovic venceu o Montevizija, final nacional do país.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv

Sem comentários