Slider

"Cobras", a nova canção de Conan Osíris, à venda por 1 milhão de euros

 


Conan Osíris, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2019, anunciou um novo tema, "Cobras", em parceria com Holly e St. James Park, que só está disponível em NFT e que poderá ser adquirida por 500ETH (cerca de um milhão de euros).


O cantor Conan Osíris, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2019, anunciou, esta tarde, através das redes sociais, o lançamento de um novo tema, "Cobras". Criado em parceria com Holly e St. James Park, o tema só está disponível em NFT e poderá ser adquirida por 500 ETH, o que equivale, neste momento, a cerca de um milhão de euros.

Ouça AQUI um excerto do tema.

"Um valor ambicioso, mas com uma causa maior por trás (...) na eventualidade de ser vendida, este montante será utilizado para investir na cena cultural nacional, de forma a apoiar artistas e a criar novos projetos e iniciativas" escreveu o artista, frisando que a canção será acompanhada de um vídeo, criado pelo fotógrafo Pedro MKK com recurso a inteligência artificial, baseado em fotografias dos três músicos captadas na Estufa Fria, em Lisboa. "Assim que for feita uma licitação ao preço de reserva, terá início um leilão de 24 horas para esta peça de arte" conclui o artista.

De realçar que os NFTs ("non fungible tokens") têm ganho visibilidade nos últimos meses, tornando-se numa forma bastante usada para tornar trabalhos artísticos como fotografias, vídeos ou música em obras únicas, com um certificado de propriedade a ser entregue a quem adquirir a obra.


Vencedor do Festival da Canção 2019 com a pontuação máxima do júri e do público, Conan Osíris adquiriu o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão 2019 com "Telemóveis". Em Telavive, a candidatura portuguesa acabou em 15.º lugar na semifinal com 51 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto e do 17.º (e último) no júri.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Blitz /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
2
( Hide )
  1. Anónimo18:41

    Não dava 1 euro.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:18

    Esta notícia levanta-me algumas dúvidas:

    Como é que vão converter os 500 eth em euros?
    Há alguma associação ou coletivo que irá gerir esse dinheiro e fazer a sua distribuição?
    Tendo em conta a pegada ecológica causada tanto pelos nft como pelas criptomoedas, não havia outras alternativas mais ecológicas para conseguir juntar esse dinheiro?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.