ESC2019: Emissora da Dinamarca rejeita boicote ao Festival Eurovisão 2019


Jan Lagermand Lundme, responsável pelo entretenimento da emissora dinamarquesa DR, garante que o país estará a concurso no Festival Eurovisão 2019, apesar do apelo ao boicote: "A Eurovisão é sobre a união da Europa e é por isso que participamos".


Cerca de 140 artistas europeus lançaram um apelo ao boicote da edição do Festival Eurovisão de 2019, protestando contra o apartheid israelita, conforme pode recordar AQUI. Contudo, apesar de toda a mediatização do manifesto, até ao momento, nenhuma emissora estatal manifestou intenção de não estar representada no Festival Eurovisão 2019, havendo um total de 24 países provisoriamente confirmados.

Questionado sobre o assunto, Jan Lagermand Lundme, chefe de entretenimento da emissora da Dinamarca, um dos países já confirmados, garantiu que a DR não tenciona retirar-se da competição em 2019: "A Dinamarca está envolvida porque a Eurovisão é sobre a união da Europa. Por isso é que participamos. Estamos no concurso, independentemente qual país seja o anfitrião. (...) Os valores do Festival Eurovisão estão exclusivamente relacionados com a música, não há aqui nada de política" rematou, desdramatizando a petição dos artistas para o boicote ao Festival Eurovisão.

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias, em 1963, 2000 e 2013. Em Lisboa, Rasmussen representou a Dinamarca com "Higher Ground", terminando em 9.º lugar com 226 pontos (2 oriundos do televoto português), sendo o melhor resultado do país desde o triunfo em 2013.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DR / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários