Slider

[AT] ESC2019: Agoney garante que "Espanha fez uma seleção interna" para o Festival Eurovisão 2019?


Em entrevista, o cantor Agoney, sexto classificado na Operación Triunfo 2017, garantiu que a RTVE fez "uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2019" e que não está "entre os candidatos".


Em entrevista ao tablóide Vanitatis no rescaldo do lançamento de "Quizás", tema que conta com mais de 2 milhões de visualizações no Youtube, o cantor Agoney, sexto classificado na Operación Triunfo 2017, falou sobre o Festival Eurovisão. Participante na Gala Eurovisión ao lado de Miriam em defesa de "Magia", o cantor garante estar "agradecido" por não ter sido selecionado: "A vida tem sido muito sábia comigo e tudo o que me acontece é por alguma razão... Se eu tivesse sido escolhido como representante, eu teria feito história porque teria dado tudo na competição. Mas aconteceram coisas em minha casa que não me permitiriam ausentar. A minha vida e a minha família continuam acima da minha carreira".

Aceda AQUI à entrevista na íntegra.

Contudo, quando questionado sobre uma futura participação no certame, a resposta foi imediata: "Claro que não [fecho as portas para o futuro]". No entanto, Agoney garante que tal não acontecerá em 2019... pois "a RTVE já fez uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2019 e eu não estou entre os candidatos", não tendo avançado mais qualquer informação. De realçar que, até ao momento, Espanha ainda não confirmou a participação no Festival Eurovisão 2019, apesar de ter contemplado a possível utilização do formato Operación Triunfo como final nacional para o certame no regulamento do talent-show.

[ATUALIZAÇÃO] Posteriormente ao lançamento deste artigo, o Vanitatis atualizou a entrevista, garantido que as declarações de Agoney sobre o Festival Eurovisão 2019 referem-se a uma sondagem realizada por eurofãs na Internet.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Vanitatis /Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.