[AGENDA] ESC2018: Saiba como acompanhar a final nacional da Lituânia


Seis concorrentes disputam, esta noite, o direito de representar a Lituânia no Festival Eurovisão 2018 através do Eurovizijos 2018. Saiba como acompanhar a gala.


Depois de seis eliminatórias, uma votação online e duas semifinais, o Eurovizijos 2018, final nacional da Lituânia, chega, esta noite, ao fim, encerrando também o período de finais nacionais para o Festival Eurovisão 2018. Mantas Stonkus e Ugne Skonsmanaite são os apresentadores do certame que decorrerá no Zalgirio Arena, em Kaunas. Saara Aalto (Finlândia) e Ari Ólafsson (Islândia) são dois dos convidados especiais da transmissão. O júri (50%) e o televoto (50%) são os responsáveis pela votação da Grande Final.

Poderá acompanhar AQUI a transmissão a partir das 19h00 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:


A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com Rain of Revolution não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT / Imagem: LRT/ Vídeo: Eurovision.tv / LRT

Sem comentários