República Checa: Pavel Callta recebeu permissão da EBU/UER para participar no concurso


"Never Forget", tema de Pavel Callta na final nacional da República Checa, recebeu uma permissão especial da EBU/UER para participar no certame, depois de ter sido apresentada antes da data limite como uma demo.

O chefe de delegação da República Checa no Festival Eurovisão, Jans Bors, revelou, esta tarde, que a EBU/UER concedeu uma permissão especial a Pavel Callta para participar na final nacional do país para a edição de 2018. "Never Forget", candidatura de Pavel no certame, foi apresentada publicamente como uma demo antes de 1 de setembro, prazo oficial para garantir a legitimidade da canção no Festival Eurovisão.

Contudo, o organismo máximo do certame concedeu uma permissão especial ao cantor, tendo em conta que a canção foi apresentada como uma demo e a publicação da letra antes da data não lhe confere uma vantagem para com as outras candidaturas. No entanto, há que realçar, que nos últimos anos, a EBU/UER permitiu a participação de diversas canções que foram apresentadas antes de 1 de setembro, mas que não foram disponibilizadas comercialmente.

Aceda AQUI a todas as candidaturas a concurso na República Checa.

Estreante em 2007, a República Checa participou em seis edições do Festival Eurovisão, estando fora do concurso entre 2010 e 2014, sendo que apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em Estocolmo, terminando em 25.º lugar com Gabriela Gunčíková. Martina Bárta e My Turn foram os representantes checos em Kiev, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. Contudo, a candidatura foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

1 comentário: