Slider

Finlândia: Canções do 'UMK 2018' reveladas em fevereiro


As 3 canções do UMK 2018 começarão a ser disponibilizadas já no próximo mês, juntamente com os respetivos videoclips. Conheça os detalhes.

Este ano ficará marcado na história das seletivas finlandesas para o Festival Eurovisão. A emissora pública finlandesa, YLE, revelou no passado mês de novembro que iria recorrer, pela primeira vez na história, a uma seleção interna do artista, tendo a escolha recaído na cantora Saara Aalto, vice-campeã das finais nacionais para a Eurovisão da Finlândia em 2011 e 2016, bem como dos aclamados talent shows The Voice of Finland 2012 e o internacionalmente reconhecido X Factor UK 2016.

As preparações têm decorrido conforme o esperado, com o UMK 2018 confirmado para o próximo dia 3 de março e onde os finlandeses terão a oportunidade de selecionar a canção, entre 3, que irá estar presente no palco do Altice Arena, no próximo mês de maio, em Lisboa.

As 3 canções que farão parte do alinhamento desta especial edição do UMK serão reveladas ao longo do mês de fevereiro, com a primeira canção a ser revelada no dia 9 de fevereiro. A segunda canção segue-se uma semana depois, a 16 de fevereiro e, por fim, a terceira e última a 23 de fevereiro.

Datas previstas de disponibilização das canções:
09 de fevereiro - Primeira canção
16 de fevereiro - Segunda canção
23 de fevereiro - Terceira canção

Cada uma destas propostas será acompanhada de um videoclip oficial a serem disponibilizados às 00:00 horais locais (22:00 de Lisboa) dos respetivos dias no site oficial do UMK 2018.

Saara Aalto reagiu dizendo que "Todas as 3 canções são fantásticas e qualquer uma delas poderá sair vencedora, todas com excelentes temas e melodias memoráveis. Creio que toda a gente encontrará  o seu próprio favorito e o espetáculo a 3 de março será muito renhido."

Recorde que, pelo menos uma das canções em competição contará com a colaboração da compositora sueca Linnea Deb, responsável pela produção de You, interpretada por Robin Stjernberg no Festival Eurovisão da Canção 2013, assim como de Heroes, canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2015 e interpretada por Måns Zelmerlöw.


Norma John representaram as cores finlandesas em 2017 com a canção Blackbird. Apesar do grande favoritismo e para grande surpresa de muitos, a Finlândia falhou a qualificação para a Grande Final de 13 de maio, tendo terminado em 12.º lugar da 1.ª Semifinal, com 92 pontos, 14 destes provenientes de Portugal com 7 pontos do júri e 7 pontos do televoto português. Recorde a participação finlandesa em Kiev:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.