Lituânia: Revelada a dupla de apresentadores do 'Eurovizijos 2018'


Mantas Stonkus e Ugne Skonsmanaite são os apresentadores do Eurovizijos 2018. A primeira gala do concurso acontecerá a 6 de janeiro.

A emissora estatal da Lituânia revelou, recentemente, a dupla apresentadora do Eurovizijos dainų konkurso nacionalinė atranka, certame cujo vencedor representará o país no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa. O comediante Mantas Stonkus e a diretora de programas Ugne Skonsmanaite serão os condutores do certame, marcando o regresso de Ugne à seletiva, depois de ter feito parte da equipa de produção da edição de 2010.

Lauras Lučiūnas, produtora do concurso, revelou, na conferência, que a LRT registou mais de 100 candidaturas de mais de 50 artistas diferentes, realçando que algumas das propostas estão a ser trabalhadas de modo a cumprir a duração máxima imposta pela EBU/UER, recusando avançar com uma data concreta para a revelação dos selecionados. Por outro lado, Audrius Girzadas, chefe de produção, realçou o aumento de jovens artistas na competição, revelando que a primeira gala do certame decorrerá a 6 de janeiro.

A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com "Rain of revolution" não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: LRT/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários