Slider

Itália: RAI anuncia datas e diretor artístico do Festival de Sanremo

A emissora italiana RAI anunciou, em comunicado, as datas do Festival di Sanremo 2018, bem como o nome do diretor artístico. 

A emissora estatal italiana RAI revelou, esta manhã, que a 68.ª edição do Festival de Sanremo acontecerá entre 6 e 10 de fevereiro, precisamente a mesma semana da edição anterior. O Ariston Theatre, sede do concurso desde 1977, voltará a receber as atuações. Ainda não foi revelado o nome do ou dos apresentadores, sendo que Carlo Conti foi o apresentador das três últimas edições. 

Anteriormente, a RAI confirmou que o Festival de Sanremo será utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018, devendo ser seguido o método dos últimos três anos: o vencedor do certame terá direito a representar Itália no certame internacional, sendo que, em caso de recusa, a organização selecionará outro dos finalistas do concurso, tal como aconteceu em 2016.

Para além das datas, ficámos a saber o nome do diretor artístico do Festival: Claudio Baglioni. "Estamos satisfeitos e honrados pelo facto de Baglioni ter aceitado o nosso convite", afirmou o diretor geral da RAI; Mário Orfeo. "Com este diretor, vamos criar um Sanremo onde as canções e as interpretações serão os protagonistas do maior evento dedicado à música italiana", concluiu.  

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/ Imagem: RAI /Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.