A emissora belga VRT revela, esta noite, o seu representante para o Festival Eurovisão 2018, sendo o primeiro candidato revelado para o certame sediado em Lisboa.

Semanas depois de ter garantido a formação de um comité especial para a escolha do candidato (AQUI), a emissora belga VRT anunciou que o representante da Bélgica no Festival Eurovisão 2018 será revelado esta noite. O anúncio decorrerá no programa Van Gils & Gasten, apresentado por Lieven Van Gils, e que será transmitido às 21h30 (hora portuguesa) no canal Eén.



Contudo, apesar de ser o primeiro participante oficialmente revelado, a canção que a Bélgica levará a Lisboa não será conhecida este noite, sendo que a VRT garantiu que a mesma ainda não foi escolhida, avançando que a canção só será conhecida nos próximos meses.

Nas redes sociais, há dois nomes que ganham destaque no lote de eventuais representantes da Bélgica no Festival Eurovisão 2018. Natalia Druyts, participante em anteriores edições do Eurosong e com mais de 500 mil discos vendidos, é um dos nomes mais sonantes, sendo que muitos apontam que a escolha poderá recair sobre Billie.



Escolhida internamente pela emissora RTBF, Blanche representou a Bélgica no Festival Eurovisão 2017 com City Lights. Apontada com uma das favoritas à vitória, a candidatura apurou-se para a grande final na quarta posição com 165 pontos, apesar de ter sido apenas 13.ª classificada na votação do júri. Na final da competição, a cantora conquistou a 4.ª posição com 363 pontos, 18 deles oriundos de Portugal: o júri português colocou a Bélgica em 3.º lugar e o televoto atribuiu-lhe 10 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovision-spain/VRT / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

2 comentário(s):

Temas em Destaque

 
Top