A VRT já selecionou a equipa que procurará o próximo representante belga no Eurovision Song Contest.


A VRT decidiu que em 2018 não voltaria a selecionar o seu representante na Eurovisão através de uma final nacional, tal como aconteceu em 2014 e em 2016. A emissora decidiu seguir o exemplo da RTBF e escolher internamente o intérprete. Recorde que a VRT e a RTBF alternam entre si a responsabilidade pela representação belga no concurso europeu.

Em entrevista ao site songfestival.be, o porta-voz da VRT revelou que já foi formado um comité especial que está à procura do intérpete certo para Lisboa. O comité é composto por membros da emissora e experts musicais. O porta-voz afirmou mesmo que a VRT já estebeleceu contactos com vários artistas, tanto novos talentos como estabelecidos. Para a emissora belga o mais importante é a ligação entre o intérprete e a música.

Ainda não é sabido como será escolhida a canção belga. Em 2012, quando a VRT selecionou internamente Iris, organizou posteriormente uma final nacional para escolher o tema que esta levaria até Baku. Would You? acabou por sair vencedora mas não convenceu na Eurovisão, tendo terminado em penúltimo na sua semifinal. 


Escolhida internamente pela emissora RTBF, Blanche representou a Bélgica no Festival Eurovisão 2017 com City Lights. Apontada com uma das favoritas à vitória, a candidatura apurou-se para a grande final na quarta posição com 165 pontos, apesar de ter sido apenas 13.ª classificada na votação do júri. Na final da competição, a cantora conquistou a 4.ª posição com 363 pontos, 18 deles oriundos de Portugal: o júri português colocou a Bélgica em 3.º lugar e o televoto atribuiu-lhe 10 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: wiwibloggs / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top