A emissora estatal de Montenegro confirmou que enviou a documentação necessária para a pré-inscrição no Festival Eurovisão 2018, sendo que a mesma só será oficializada a meio de outubro.

Apesar de não ter confirmado oficialmente a participação no Festival Eurovisão de 2018, a emissora estatal de Montenegro, RTCG, revelou, recentemente, que enviou toda a documentação necessária à EBU/UER para a pré-inscrição no evento. Contudo, a participação só será confirmada oficialmente no próximo mesmo, sendo que a quebra das receitas comerciais resultantes da participação no Festival Eurovisão poderá ser um entrave à participação do país em Lisboa, conforme anunciou a RTCG em junho (AQUI).

De realçar que, todos os países que tencionam participar no certame têm de efetuar a pré-inscrição até meados de setembro, sendo que a mesma pode ser retirada até 10 de outubro sem qualquer penalização económica.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 38 países provisoriamente confirmados: Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 9 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Escolhido internamente pela emissora RTCG, o cantor Slavko representou Montenegro no Festival Eurovisão 2017 com "Space". Contudo, a candidatura terminou em 16.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final do concurso. Recorde, de seguida, a atuação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo12:43

    38 paises : D estamos perto dos 40

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top